Inscrições vão até 18 de maio, às 23h59. As respostas serão 
enviadas por e-mail até 23 de maio

Já está aberto o credenciamento dos interessados em participar da cobertura jornalística da segunda edição da Campus Party Brasília.  Para se credenciar basta acessar a área “Imprensa” na página oficial do evento e preencher todo o formulário de cadastro, que é individual. As inscrições vão até o dia 18 de maio (sexta-feira), às 23h59.

Durante a Campus Party Brasília, que acontece entre os dias 30 de maio e 3 de junho, no Estádio Mané Garrincha, a entrada dos profissionais de imprensa só será permitida mediante a apresentação do documento informado no cadastro (CPF ou passaporte). A organização do evento reforça que o pré-credenciamento não garante a credencial.

Para acompanhar todas as novidades da 2ª edição do evento acesse: http://brasil.campus-party.org/cpbrasilia/.

 Os pedidos serão analisados e os jornalistas receberão um retorno via e-mail até o dia 23 de maio. Em função do grande número de pedidos de credenciais de imprensa, informamos que a concessão será limitada e levará em consideração os critérios detalhados abaixo.

Critérios para aprovação da solicitação de credenciamento:

- O credenciamento de imprensa é destinado única e exclusivamente aos profissionais com comprovada atuação editorial;

- Não serão atendidas solicitações de pessoas que unicamente se destinam a vender fotos e imagens, sem nenhuma atuação editorial, menores de idade, membros de áreas comerciais, sindicatos, associações, entre outros.

Em função do grande número de solicitações de credenciais, seguem abaixo os critérios que serão utilizados para avaliação de todos os veículos, incluindo canais de TV, rádios, revistas, jornais, sites, blogs, vlogs, podcasts, fanpages, etc.

1. Relevância: a organização da Campus Party preza pela qualidade da cobertura jornalística do evento, procurando aprovar veículos que tenham uma maior aderência ao objetivo, temas e públicos da Campus Party Brasília. Veículos com maior relevância poderão ser privilegiados na concessão de credenciais de imprensa em detrimento daqueles com menor relevância, ainda que com maior audiência.

2. Audiência: a organização também levará em consideração a circulação/audiência do veículo. No caso de canais web, os veículos serão analisados de acordo com as informações disponíveis em seus meios de comunicação. Fanpages e canais do Youtube também passarão por análise de audiência e engajamento, segundo o número de seguidores e views.

3. Cobertura: a organização do evento priorizará veículos que pretendam fazer uma cobertura mais completa e alinhada aos objetivos, temas e públicos da Campus Party Brasília. Por isso, no campo descrição, detalhe que tipo de cobertura e quais pautas tem interesse em fazer no evento.

A credencial de imprensa, se concedida, pode ser utilizada em todos os dias do evento ou para dias específicos, a critério da organização da Campus Party e com base nos itens descritos acima.

Serviço:
Campus Party Brasília
De 30 de maio a 3 de junho de 2018

Tema: Cidades Inteligentes
Estádio Mané Garrincha
Brasília-DF

 Sobre a Campus Party:

A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo que reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital. A Campus Party conta hoje com mais de 540 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, México, Argentina, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador. O evento está presente no Brasil há dez anos.

Informações para a Imprensa
Virta Comunicação Corporativa
Telefone: (11) 3894-2424
imprensa@campus-party.org
Fernanda Arantes- fernanda.arantes@virta.inf.br
Paulo Moura – paulo.moura@virta.inf.br
Hanna Barros – hanna.barros@virta.inf.br