Risomar Carvalho abre a mesa e passa palavra para o dr Frejat

Ocorreu sábado, 09/06/2018, no Colégio CCI, em Samambaia/DF, o seminário ‘Saúde para tod@s’, focado na saúde pública, para compor a plataforma política do pré-candidato a deputado distrital, Risomar Carvalho. Como este, ocorrerá outros seminários, sobre segurança, educação, cultura, meio ambiente, lazer, etc. “Queremos saber o que a população tem a dizer sobre cada tema”, dizem @s organizador@s. 

O Dr. Frejat foi convidado para subsidiar este seminário, ele que já foi secretário de saúde do GDF. “Ajudei a construir o sistema de saúde pública do Distrito Federal. Começamos com 53 centros de saúde e alguns hospitais regionais. Antes ninguém se preocupava em ter um plano de saúde, pois o sistema atendia bem a população. Para mim, saúde não é ‘negócio’. Vejo com tristeza a decadência da rede”, disse o doutor.

Discursos, depoimentos e debates corroboraram para apontar caminhos que revertam a situação de penúria em que se encontra hoje a saúde pública no Distrito Federal. “A saúde está doente. “Precisamos recuperar o atendimento básico à saúde, com @s agentes comunitários; qualificar e valorizar @s profissionais; implementar as unidades de saúde existentes, e o Hospital Regional de Samambaia - HRSam; etc.”, disseram.  
<<Veja o vídeo O resultado deste seminário não incide, imediatamente, sobre o sistema de saúde pública do Distrito Federal, mas serve como referência para a campanha às Eleições 2018. Surtirá efeito no próximo mandato governamental, de acordo com o resultado nas urnas. Por isso, votar é coisa séria! A consciência d@s eleitor@s é que define o rumo das políticas e investimentos na saúde, seja pública ou privada... Participe!
Repórter: Élton SkartaziniMais informações: (61) 99357.7881 (Risomar); 98477.7132 (Hélio)
Fotos do evento que teve a participação geral do publico. Whastssapp
                            Risomar Jofran Frejat e Defensor cleber
              As blogueiras da cidade Marica Oliveira e Malu Silva ao lado da Adriana Carvalho
Participação do presente