Belarus comemora a Data nacional em uma recepção em Brasília

Embaixador  Aleksandr Tserkovsky Abriu a cerimonia.
Na noite de 27 de junho de 2018, a Embaixada da República de Belarus no Brasil sediou uma recepção solene em homenagem ao Dia da Independência da República de Belarus (3 de julho). A cerimônia foi realizada na  Embaixada  em Brasília e  contou com a presença vários  representantes estrangeiros, executivos e membros do governo brasileiro e da sociedade civil. O Embaixador  Aleksandr Tserkovsky, mencionou em seu discurso em português a importância das relações bilaterais entre o Brasil e a Bielorussia e os  negocios bilaterais entre os dois países. O Evento contou com uma bela exposição d e artesanatos do país. Tserkovsky, também mencionou a torcida dele para que o Brasil vença a Copa do Mundo e terminou seu discurso com a frase ” Rumo ao Hexa”.

Entenda sobre a história da independência da Bielorussia  e alguns aspectos históricos:
O parlamento da república declarou a soberania da Bielorrússia em 27 de julho de 1990, e, logo após o fim da União Soviética, declarou a independência do país em 25 de agosto de 1991. Alexander Lukashenko tem sido o seu presidente  desde 1994;  muitas políticas do período soviético, como o controle estatal da economia, foram reimplementadas. Desde 2000 a Bielorrússia e a Rússia assinaram um tratado de cooperação, indicando uma possível formação de uma União Estatal.

A maior parte da população de 9,85 milhões de habitantes do país reside nas áreas urbanas em torno de Minsk e das outras capitais de divisões regionais (voblast). Mais de 80% da população é composta por bielorrussos nativos, com minorias consideráveis de russos, poloneses e ucranianos. Desde a realização de um referendo em 1995, o país tem dois idiomas oficiais: o bielorrusso e o russo. A Constituição da Bielorrússia não declara uma religião oficial, embora a religião predominante no país seja o cristianismo ortodoxo russo. A segunda religião mais popular, o catolicismo, tem um número bem menor de fieis; tanto o Natal quanto a Páscoa de ambas as religiões, no entanto, que são comemoradas em datas diferentes, são comemorados como feriado nacional.

A editora do Blog da Malu, participou do jantar em comemoração a data nacional Da Bielourussia, a convite do cônsul Sr Milton Atanazo e da Jornalista Fabiana Ceyhan, do Jornal Brasilia in Foco. Na oportunidade conversou com alguns diplomatas e falou sobre seu trabalho como influenciadora digital, em Brasilia e Europa.
Malu Silva ao lado do Embaixador Aleksandr Tserkovsky (Belarus)
Casal embaixadores, Cameroun Martim A. Mbeng ,Malu Silva embaixatriz Abena Pokua Adompim Busia (Ghana)
Casal Diplomata,Embaixador,Stefan Mera e Drª Lígia Mera(Romênia) e Malu Silva
Malu Silva Ao lado do embaixador Mohamed Hedi Soltani (Tunísia)
Ao Lado do conselheiro Aleksandr Shkatulov (Belarus)
As jornalista Maristela da (Revista Mangeare )e Fabiana Ceyhan (Brasilia in foco)
O casal de Cônsul Milton Atanazio (Belarus)


Vejam fotos da comemoração: fotos Fabi Ceyhan



© Blog da MaluTodos os direitos reservados.
imagem-logo