A cerimonialista Luciana Rocha faz balanço positivo e comemora o sucesso da 2ª edição do treinamento normativo “Rumo ao Altar”, realizado pela sua empresa, a Providência Cerimonial. O evento, que teve patrocínio da Catedral de Brasília e apoio da Arquidiocese de Brasília e do Comitê Nacional de Cerimonial e Protocolo do Brasil (CNCP Brasil), aconteceu no último dia 28, em Brasília. Foram mais de 60 patrocinadores e expositores participantes. A terceira edição do treinamento normativo Rumo ao Altar já está com data prevista para agosto de 2018 e tanto sucesso fez com que entrasse para o calendário nacional. São Paulo e Goiânia poderão ser as próximas capitais a receber uma versão do evento. 

Com o objetivo de capacitar e valorizar os profissionais de casamento no País, a edição deste ano, que teve como tema Ritos, contou com palestras como a “Consultoria de Estilo para Noivas”, de Veridiana Godoy, e “Vistoria Técnica para Cerimonialistas e Check list de Segurança em Casamentos”, com Luiz Cláudio Souza (Império SG). Além disso, um pocket desfile com importantes estilistas e um momento inédito em treinamento para casamentos, que foi o “Café com Conhecimento”, em que celebrantes católicos, protestantes e budistas explicaram as peculiaridades das cerimônias de casamento destas religiões, ajudaram a abrilhantar ainda mais o evento. 

Além de profissionais do setor, a 2ª edição do Rumo ao Altar contou com o público formado por noivos e noivas, celebrantes e fornecedores de casamentos, que foram orientados para que consigam escolher a opção de cerimônia e festa que melhor se encaixam no perfil de cada um.  “Atingimos nosso objetivo no sentido de apontar aos participantes bons caminhos rumo à melhoria da qualidade dos serviços e dos relacionamentos, que potencializa bons negócios para todos os envolvidos na organização de um casamento”, destaca Luciana Rocha. “Queremos com isso contribuir para diminuir o amadorismo no mercado e minimizar os desgastes e perdas na hora de selecionar os profissionais que vão fazer parte do dia mais importante da vida das pessoas”, completa a idealizadora do evento.    

Serviço:
Treinamento Rumo ao Altar
Site: http://providenciacerimonial.com/