A exposição coletiva 'Arte Sem Fronteiras - dos muros à galeria', em junho de 2018, na Galeria de Arte do Templo da Boa Vontade - LBV, pode marcar o ressurgimento do Salão de Artes Plásticas do DF, antes promovido pela Sociedade dos Artistas Plásticos. Obras de 44 artistas do DF e Entorno, tradicionais, vanguardistas, grafiteiros, escultor@s, desenhistas, etc., mostraram o quanto é diverso esse fazer artístico.
A exposição promoveu o encontro de artistas reconhecidos no cenário cultural, com novos artistas de galeria e outr@s que se destacam nas ruas e muros das cidades. Tanto na abertura como no encerramento houve apresentações musicais, de dança e poesia, revelando a fina sintonia que há entre as linguagens artísticas, num panorama eclético e original, que provoca um olhar diferente sobre o que é feito aqui e agora.
No final a ‘roda de conversa’, coordenada pelo curador da exposição, o artista plástico Gersion de Castro, deixou claro que há muitos núcleos de produção e irradiação artística, nas diversas cidades do Distrito Federal e Entorno. Cada qual, com suas características e capacidade de atuação, somados, geram a evolução cultural e social, do nosso tempo e lugar, cumprindo o papel da arte na história da humanidade.
Decorrente da exposição ‘Arte Sem Fronteira’ virá outras exposições, seja nas galerias, ou em espaços alternativos. O evento suscitou o diálogo entre o governo e sociedade, na criação e manutenção de espaços destinados ao fazer e usufruir artístico e cultural. Hoje muitos espaços tradicionais estão fechados, por falta de investimentos. Mas a arte em si não para e surpreende a cada investida, mostrando novos caminhos! 
 
Mais informações: (61) 98511.4936 e atelieculturalcactusgc@gmail.com (Gersion)
Élton Skartazini - (61) 9908.4963 | www.skartazini.com