Ontem, dia 26 de junho, o Blog da Malu foi homenageado juntamente com outros blogueiros e influenciadores digitais. Malu Silva participou da mesa de honra representando as mulheres presentes, e em sua fala destacou, sua jornada na comunicação neste vinte anos de trabalho no qual passou por todos os veículos tradicionais comunicação como TV e rádios do DF.

A Vovó Blogueira como ficou conhecida relatou as dificuldades enfrentadas pelos blogs, no quesito cadastro nos órgãos do governo,principalmente “na casa CLDF”. Relembrou da luta que ela, outros blogueiros e jornais comunitários enfrentaram para conseguirem aprovação da Lei dos 10%. Emocionou-se ao relembrar da colega Rosa Alves (in Memoria) que tanto lutou nesta nobre causa. 

Fernando Fideles e Ataíde Santos Blogueiros Malu ilva ao centro ao lado da deputada Luzia de Paula ,e adm Valdir e Kleber Karpov
Parabenizou a Deputada Luzia de Paula por apadrinhar os blogs e influenciadores digitais. Nossa editora foi muito aplaudida pelos colegas presente e ressaltou da honra de fazer parte daquela tribuna.

O Dia do Blogueiro foi inserido no calendário oficial do Distrito Federal por meio da Lei nº 5.040, de 25 de fevereiro de 2013. A Lei é de autoria da deputada distrital Luzia de Paula. A data é comemorada oficialmente no dia 7 de junho, que também é o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa no Brasil.

O evento reuniu os principais blogueiros e profissionais de imprensa titulares de sites e veículos da chamada Nova Mídia, do DF e Entorno. Mais de 100 profissionais de sites, blogs, portais e influenciadores de redes sociais consagradas como YouTube, Instagram e Facebook lotaram o plenário da Casa.
Malu e Dep.Luzia entrega moção ao Blog Estrutural on line
“A Lei é um exemplo para todo o país, pois estabelece uma realidade mais digna no que diz respeito à gestão dos recursos destinados a publicidade governamental”, ressaltou a Deputada.
A deputada Luzia de Paula é autora de outras leis que privilegiam o segmento. A Lei Orgânica nº 74, que destina, no mínimo, dez por cento da verba de publicidade do Poder Público do DF para os veículos de comunicação alternativos (jornais, blogs, rádios e TV´s comunitárias) e também da Lei que criou o Programa Distrital de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária no DF.
vejam fotos do Evento: 
Malu e Léo Rodrigues influêncie do Facebook
                                Ao lado ada jornalista internacional Fabiana Ceyhan
                                           com seu amigo Eldo Gomes Youtuber
                          Ao lado do Presidente do PR DF Dr Vanderlei Tavares
               com os nobres jornalistas Internacionais Consul Milton e FabiCeyhan
                                              com  a Blogueira Garota Jambo
            Malu com os colegas: a Frente Fabi Ceyhan, Léa Cruvinel e Atrás os blogueiros e jornalistas                                            Fred Lima, Adesoln e Gurgel do blog cs preta
  Fernando Fidéles recebeu sua Moção de Louvor entre Deputada Luzia de Paula e Malu Silva