Dar oportunidade de ter uma consultoria individualizada para a qualificação da atuação do profissional da dança é o objetivo das mentorias que o Centro de Dança do Distrito Federal oferece regularmente em sua programação. Desta vez, o convidado para orientar os interessados é o artista e pesquisador Rafael Guarato (MG/GO), em seis atendimentos a serem agendados para o dia 30 de junho (sábado), das 10h às 12h e das 14h às 18h. Para reservar uma vaga, oferecida gratuitamente, deve-se escrever para o e-mail contato@centrodedancadf.com.br.

Formatadas como um laboratório colaborativo de produção e promoção em dança, as mentorias de Guarato focam em três possibilidades de desenvolvimento: dramaturgia em dança; curadoria e programação de eventos em dança; e processo de criação em dança contemporânea a partir das danças urbanas. Artistas, produtores, pesquisadores e demais agentes da dança que estejam envolvidos com estes campos e desejem trocar experiências, aprimorar seus trabalhos e instrumentalizar suas ações podem participar.

“Dançador e outras coisas”, assim Rafael Guarato se define. Ele cursou formação acadêmica na área de história e desenvolveu pesquisas relacionadas à cultura popular urbana e suas relações com o campo artístico da dança no Brasil na graduação e mestrado. Esse percurso foi no interior das Minas Gerais, em Uberlândia. Depois, investigou as sociabilidades textuais da crítica e historiografia da dança em torno da memória da dança no Brasil. Hoje, mora e trabalha em Goiânia, cidade onde leciona história da dança na Universidade Federal de Goiás (UFG), produz dança com o Grupo Três em Cena e desenvolve curadoria em eventos relacionados à dança, como o Seminário Internacional de História da Dança e o 4ª Tem Dança.

ASSESSORIA DE IMPRENSA – Secretaria de Cultura
(61) 3325-1068 | (61) 3325-6220
comunicacao@cultura.df.gov.br | comunicacao.secultdf@gmail.com

Conexões Criativas no Centro de Dança do DF
Conversa Coletivo de Comunicação Criativa
Kadydja Albuquerque | (61) 98277-8382 | kadydja@coletivoconversa.com.br

www.centrodedancadf.com.br
www.facebook.com/centrodedancadf
www.instagram.com/centrodedancadf