Futebol é ‘carro chefe’ dos esportes em Samambaia, no Distrito Federal, no Brasil e no mundo. Atentos à Copa do Mundo 2018, é importante lembrar os investimentos feitos, nessa modalidade esportiva. “Quando fui administrador de Samambaia revitalizamos o Estádio Regional, o ‘Rorizão’, implantamos seis campos de grama sintética, sendo o da QD 310 de tamanho oficial, iluminamos campos de terra, etc.”, diz Risomar Carvalho.

Até hoje, Risomar foi o administrador regional de Samambaia que mais tempo permaneceu no cargo. Tomou posse em 01/01/2011 e se afastou a 04/04/2014, para concorrer às ‘Eleições 2014’. Muita bola rolou nesse período, em peladas, amistosos, torneios, campeonatos, masculino e feminino, com seu apoio e participação. Antes, Risomar havia executado o projeto ‘esporte à meia noite’, conhecido na região.

“Acredito no futebol não apenas como modalidade esportiva, mas como instrumento para alavancar projetos de inclusão social, aprendizado e vivencia. O ‘esporte à meia noite’ acontecia nas escolas, ocupando as pessoas em horários alternativos. Isso ajuda a elevar a autoestima e reduzir a violência. Atualmente cito como exemplo o ‘projeto plenitude’, desenvolvido pelo pastor Manoel, na QR 617, em Samambaia/DF”, disse.

Hoje Risomar Carvalho é pré-candidato a deputado distrital, nas ‘Eleições 2018’. Muitos o acusam de usar o esporte para fazer política e ele confirma: “sim, temos que usar pra valer o potencial latente do futebol, para elevar a qualidade de vida. Tenho sempre dialogado com times e ligas esportivas, para somar o esporte às políticas públicas que elevam os índices de desenvolvimento humano”, disse ele. Por que não?!

Mais informações: (61) 99357.7881 (Risomar); 98477.7132 (Hélio)
Élton Skartazini - (61) 9908.4963 | www.skartazini.com