Sexta feira, 29/06/2018, ocorreu um evento único, em Samambaia/DF: o 106º Sarau Complexo, com Festa Junina, na Praça da QR 114. Essa Festa Junina é um evento anual feito pela comunidade, para comemorar, se divertir, interagir com a vizinhança. O Sarau Complexo é realizado mensalmente, pelo Conselho Regional de Cultura, como parte da luta pela implantação do Complexo Cultural Samambaia, prestes a inaugurar.
Com 106 edições mensais já realizadas, o Sarau Complexo é vitrine reconhecida da arte feita no Distrito Federal e Entorno. Contribui para afirmar a região como polo produtor e irradiador de arte e cultura. A Festa Junina mobiliza a comunidade atraída pelo calor da fogueira, comidas típicas, trajes e danças folclóricas. As duas coisas juntas, no mesmo tempo e lugar, resultou em algo surpreendente, surrealista, único...
Compareceram centenas de pessoas. Durante o evento divers@s pré-candidat@s às ‘Eleições 2018’ passaram por essa praça. Morador@s, artistas e polític@s ‘puseram o papo em dia’, sobre projetos, propostas, promessas e acordos em geral, envolvendo a sociedade como um todo. Destacou-se a importância de investir em atividades como essa, que geram desenvolvimento socioeconômico, elevando a qualidade de vida.
A administradora Glayce Helena falou, publicamente, porque o Governo do Distrito Federal investe no Sarau Complexo, por meio do Fundo de Apoio à Cultura - FAC/DF, e o apoio da Administração Regional - RA XII/DF. Agradeceu a parceria das empresas locais e a participação efetiva da comunidade. Convidou a população para, em breve, frequentar o Complexo Cultural Samambaia, em busca de arte, cultura e lazer.
Contatos e mais informações
(61) 98609.3109 (Demontiez), 99908.4963 (Skartazini) e www.blogccs.wordpress.com
Élton Skartazini - (61) 9908.4963 | www.skartazini.com