Antes do pré-candidato a deputado distrital Risomar Carvalho ser administrador regional, Samambaia/DF não tinha placas de endereçamento indicando avenidas, quadras e conjuntos. A comunidade mal sabia onde era o Centro Urbano, o Setor de Mansões Oeste, a Avenida Leste, a 1ª Avenida Sul Impar, a QR 601, etc. E se para quem mora aqui era difícil se localizar, imagina para quem vinha de fora!

“Sinalização é uma necessidade para a civilização. O desenvolvimento acontece melhor quando as pessoas sabem se locomover de um lugar a outro, sem se perder. A população reclamava muito e nós sabíamos da real necessidade de colocar placas de endereçamento na cidade. Discutimos e aprovamos o investimento nas plenárias do Orçamento Participativo. Milhares de placas foram colocadas”, conta Risomar.

Na época Eder Pereira, morador do SMSE e conselheiro do Orçamento Participativo, falou da “evolução visível na cidade, proporcionada pelas placas de endereçamento”. Jerson Chavante, prefeito comunitário da QR 601, disse que  “antes, quem vinha a Samambaia reclamava muito da dificuldade de localizar um endereço qualquer. Isso atrapalhava visitantes, comerciantes e as pessoas em geral, que perdiam oportunidades por não serem facilmente localizadas”.
 
Nem todas as quadras foram contempladas com placas de endereçamento. A gestão terminou sem que o trabalho fosse totalmente concluído. O novo governo nada investiu nesse item. “Além das placas, há muito a ser feito para gerar desenvolvimento e elevar a qualidade de vida da população. Estou consciente das necessidades e sei dos melhores caminhos, a fim de obtermos resultados satisfatórios”, diz Risomar Carvalho, morador de Samambaia/DF. 
  
Mais informações: (61) 99357.7881 (Risomar); 98477.7132 (Hélio)

Élton Skartazini - (61) 9908.4963 | www.skartazini.com