Camões – Centro Cultural Português em Brasília, a Editora IMEPH, e o escritor José Santos convidam para o lançamento do livro “Turma da Mônica: Uma Viagem a Portugal”.

 Esta apresentação será no dia 11 de junho, segunda-feira, às 19h, no auditório do Camões, na  Embaixada de Portugal.

SOBRE O LIVRO

Em 13 capítulos, o livro mistura diversão com aprendizado da cultura portuguesa. Numa feliz parceria com a Turma da Mônica, o renomado desenhista Mauricio de Sousa e o escritor de família de origem portuguesa José Santos revelam o significado de muitas palavras do português falado em Portugal, muitas delas desconhecidas pela maioria dos brasileiros.

No livro “Uma Viagem a Portugal”, a Turma da Mônica acompanha o "miúdo" António Alfacinha, personagem criado por Mauricio de Sousa em 2007, numa divertida e interessante viagem por terras portuguesas. O leitor conhecerá de perto como é a vida em Portugal, percorrendo mercados, escolas, estádios de futebol. Andará também por praças e atravessará ruas e pontes. Será igualmente convidado a entrar numa casa portuguesa, saber como é a sala, o quarto, a cozinha e até o banheiro.

Além desse passeio, o livro conta com mais de 250 palavras típicas do português de Portugal que foram destacadas, como matraquilhos, peúgas, esferovite, chávena e osga. E, a cada página, os personagens da Turma da Mônica mostram ao leitor o significado de cada um desses termos no português falado e escrito no Brasil.

Preço do livro: R$60,00.
EMBAIXADA DE PORTUGAL - SES AV. DAS NAÇÕES QD 801 LOTE 02 -  (61) 30329636 - BRASÍLIA, DF.