Se valorizar enquanto está acontecendo uma negociação é tudo, não é? Ainda que se corram riscos, muitas vezes o talento somado a história e potencial pode te fazer a alta cúpula de grandes emissoras como Record e Globo ficarem de cabelos em pé para fecharem negócios.

O  grande ponto é que os canais de televisão buscam sempre a melhor e maior audiência, ou seja, você caro ou cara telespectadora é vital para fazer a roda da fortuna girar no meio artístico. E sabendo que há profissionais que podem elevar o status e outras cositas a más de uma emissora, a Globo e a Record já travaram boas disputas. É pensando nesse assunto que nós do TV Foco apresentamos este especial para você. Veja quais foram os artistas que ganharam altos salários para migrar de emissora.

AUGUSTO LIBERATO
Gugu sempre foi visto como um dos pupilos de Silvio Santos e verdadeira pedra no sapato da Globo. Pensar no comunicador é lembrar de seu desempenho de anos e anos no SBT, então quando o vínculo dele com a emissora terminou e ele foi contratado pela Record para ter seu programa na emissora de Edir Macedo foi um espanto para geral em 2009. Neste período, ele fechou o seu contrato para receber 3 milhões mensais.
Entre idas e vindas, atualmente Gugu não recebe mais este valor assombroso, ele está no comando do reality Canta Comigo.

XUXA
Depois de anos de sucesso, Xuxa passou por um período complicado na Globo e graças a isso ela ficou um tempinho esfriando na geladeira da emissora carioca. Justamente nessa situação de instabilidade entre essas duas partes, a Record entrou em contato com Xuxa e deu o bote, com todo o respeito, é claro. A apresentadora ganhava 200 mil fora do ar, segundo o colunista Feltrin, e já não estava mais satisfeita na Globo então aceitou ir para a Record ganhando 1 milhão por mês e ainda podendo faturar mais dependendo do merchan que houvesse em seus programas.
Ainda que no começo essa história tenha parecido ser uma furada, já que nem todo o público de Xuxa migrou para assistir a emissora de Edi, hoje a loira está a frente do Dancing Brasil e está feliz da vida.

JÔ SOARES
O comediante fez seu nome na Globo com algumas atrações com pegada de humor, isso fez com que Jô chamasse a atenção de Silvio Santos, sendo assim ele foi contratado e saiu de sua zona de conforto ao se tornar um apresentador de talkshow. Nos anos 2000, sofrendo com a sua audiência, a Globo deu a cartada final para recontratar Soares. Como a programação do SBT não lhe agradava mais, como Jô concedeu entrevista na época, ele foi para Globo com um salário de 100 mil se especulava naquele ano.

Até se desvincular da emissora carioca no ano de 2017, Jô faturava nada mais e nada menos do que 500 mil reais.