Símbolo do Rio de Janeiro, estátua recebeu iluminação com as cores da bandeira do país árabe na noite desta quinta-feira.

A estátua do Cristo Redentor, um dos principais símbolos do Rio de Janeiro, foi iluminada com as cores da bandeira da Palestina na noite desta quinta-feira (28). Segundo o embaixador palestino em Brasília, Ibrahim Alzeben, o ato foi uma iniciativa da representação diplomática, da Federação Árabe Palestina do Brasil (Fepal) e da Confederação Palestina Latino-Americana e Caribe (Coplac), com autorização da Arquidiocese do Rio, responsável pelo monumento.

“O ato faz parte da luta palestina em procura da paz, mostra esta característica da Palestina e a ligação que ela tem com Jesus Cristo e sua mensagem de paz e amor”, disse Alzeben à ANBA. De acordo com a tradição cristã, Jesus nasceu em Belém, cidade localizada no atual território palestino da Cisjordânia.

“Mostra a procura por justiça do povo palestino, de paz para uma região que está sofrendo”, afirmou o diplomata, lembrando dos cerca de 135 palestinos mortos pelas forças armadas israelenses nos últimos dois meses, durante protestos na fronteira de Gaza com Israel.

Segundo o diplomata, a ideia é chamar a atenção das pessoas para a questão. Daí iluminar a estátua de 38 metros construída no alto do morro do Corcovado, que tem 710 metros de altura.Ele acrescentou que foi realizado um ato político e religioso, durante o qual foi lida uma mensagem do patriarca latino emérito de Jerusalém, Michel Sabbah.

Além do embaixador, participaram do evento cônsules do Líbano, Argélia e Egito, o diretor-geral da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Michel Alaby, religiosos e integrantes da comunidade palestina e árabe no Brasil. Alaby é o quarto da esquerda para a direita na imagem acima, e Alzeben, o quinto.

Por:Alexandre Rocha
Fonte:ANBA.COM.BR
https://anba.com.br/cristo-redentor-e-iluminado-com-cores-da-palestina/