Entre os professores estão o historiador e jornalista Hugo Studart, Mário Rosa e Homero Zanotta
O Instituto Sagres de Gestão Estratégica, em parceria com a Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais, Abrig, lança o primeiro Curso de Extensão do País para capacitar profissionais de Comunicação e de Relações Institucionais nessa nova especialidade – o gerenciamento de crises políticas, institucionais e de imagem. O Curso de Extensão, programado para iniciar a 03 de agosto, oferece 10 disciplinas e o total de 120 horas/aula presenciais. Além do conteúdo didático inédito, um dos pontos altos do curso, coordenado pelos professores Hugo Studart e Homero Zanotta, é ter conseguido reunir alguns dos mais qualificados profissionais do país especializados no tema.

O curso de gerenciamento de crises apresenta ferramentas que vão ajudar os profissionais a lidar de forma mais segura em casos que gerem desgaste de imagem para empresas, políticos, entidades. Para um dos coordenadores do curso, o jornalista e doutor em História Política, Hugo Studart, o país precisa de profissionais qualificados e especializados em gerenciar crises como a que o país vive atualmente. “Uma crise mal resolvida pode gerar muitos danos, tanto de capital financeiro, quanto político, e de imagem. Tudo depende de como é conduzido o processo”, destaca Hugo. “Gerenciar uma crise exige muita habilidade, conhecimento e estratégias para saber tomar as decisões mais assertivas em um curto espaço de tempo e em meio a muito estresse”, reforça.

DOCENTENTES DO CURSO

Jornalista, mestre e doutor em História Política, professor e executivo de Relações Institucionais, Hugo Studart atuou por quase 30 anos como repórter investigativo, editor ou colunista em veículos como O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo; revistas Veja e Dinheiro; e como Diretor e colunista da IstoÉ. Homero Zanotta é doutor em Ciências Militares, especialista em Inteligência, em Comunicação Social e em gerenciamento de crises. Atuou no Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República de 2004 a 2011, onde participava do gerenciamento de crises. “

O jornalista e escritor Mário Rosa também é um dos professores do curso. Trata-se de um dos primeiros consultores do país em gestão de reputação, com experiência no gerenciamento de crises de grandes corporações como Grupo Cassino, Ambev, OAS, Camargo Correa e Opportunity. Também prestou consultoria para figuras públicas como ex-presidentes Fernando Henrique e Lula. É autor de quatro livros sobre o tema: “A Síndrome de Aquiles”, “A Era do Escândalo”, “A Reputação na Velocidade do Pensamento” e “Memórias de um Consultor de Crises”. “Por conta de denúncias de corrupção e de desrespeito à legislação, muitas empresas perderam a credibilidade dentro do país e não sabem como reerguer o nome, mesmo passando a trabalhar de maneira correta”, avalia Mário Rosa.

 A equipe de professores conta com ainda com Egberto Salóes, analista e gestor de riscos e de fraudes, que atuou como assessor do Controle Interno do Exército para os Jogos Olímpicos Rio 2016 e com a professora Romaly de Carvalho, que é especialista em Psicologia Comportamental no Trabalho, consultora em Comunicação Interpessoal, Marketing Pessoal e Etiqueta Profissional. Fechando a equipe, o professor Raul Sturari, doutor em Prospectiva e Estratégia, que atuou como Secretário-Executivo do Núcleo de Assuntos Estratégicos da Presidência no governo Lula e foi coordenador do Projeto “Brasil 3 Tempos”. “Conseguimos uma rara combinação de competências técnicas, metodologias e expertises pessoais”, explica o coordenador Hugo Studart. “O resultado disso é que os novos especialistas sairão do curso mais valiosos, competitivos e demandados no mercado de trabalho”, aposta.

 Serviço
CURSO DE EXTENSÃO EM COMUNICAÇÃO E GESTÃO DE CRISES
Início: 03 de agosto
Informações: (61) 9 9830-0740 / 9 9109-2473 (WhatsApp)
(61) 3272-7078 ou sagres@sagres.org.br
Inscrições: sagres.org.br