Recentemente o pré-candidato a deputado distrital, Risomar Carvalho, se reuniu com membros da Associação dos Produtores do Núcleo Rural Taguatinga - APRONTAG, para retomar diálogos, analisar a atual situação e propor projetos voltados à Área de Relevante Interesse Ecológico Juscelino Kubistchek - ARIE JK, um ‘corredor verde’, com chácaras remanescentes, localizado em Samambaia, Taguatinga e Ceilândia/DF.  

Na ÁRIE JK nasce o Córrego Taguatinga, que vira o Rio Melchior e desagua no Rio Descoberto. Seis das ‘chácaras remanescentes’ viraram ‘parques ambientais’, sendo o Parque Três Meninas de elevada importância histórica e também utilizado como fonte de lazer. Pioneiro em Samambaia, Risomar conhece bem @s chacareir@s da área, bem como os movimentos socioambientais voltados à preservação da natureza.  

“Hoje nossa luta maior é cuidar das nascentes e córregos desse vale maravilhoso, que produz água para o Distrito Federal e Entorno”, disse Cláudio Pires, presidente da APRONTAG. “Estamos conscientes das atividades cabíveis na área, tais como a agricultura orgânica, o turismo ecológico, etc., que reduzem o impacto ambiental do adensamento urbano sobre a ARIE JK”, disse o chacareiro Antônio Drummond.

Além d@s chacareir@s, a comunidade também se mobiliza em defesa da flora, fauna e recursos hídricos. Como recompensa, obtém água potável, alimentos saudáveis, lazer e qualidade de vida. “Participei do movimento ‘Amigos dos Parques’ e, quando administrador, contribui para revitalizar o Parque Três Meninas. Mas ainda temos muito a fazer pelos parques e o uso adequado da ÁRIE JK”, disse Risomar Carvalho. 
Mais informações: (61) 99357.7881 (Risomar); 98477.7132 (Hélio)