O WhatsApp anunciou nesta sexta-feira (20) que está lançando um teste para limitar o encaminhamento de mensagens. O recurso foi lançado há alguns anos na plataforma de bate-papo e foi aprimorado ao longo do tempo, passando a ser usado principalmente para distribuir textos, fotos e vídeos a vários grupos de uma só vez.

Essa realidade, entretanto, parece estar com os dias contados. O objetivo é minar o alcance das chamadas fake news ao limitar o número de grupos para os quais as mensagens podem ser encaminhadas ao mesmo tempo. A empresa cita como exemplo a Índia, alegando ser este o país onde as pessoas mais enviam mensagens, fotos e vídeos. Por lá, inclusive, o teste já está rolando e ninguém pode encaminhar textos para mais do que cinco conversas — incluindo particulares e grupos — de uma só vez.

Além disso, o botão de encaminhamento rápido, que fica ao lado de mensagens de mídia, foi removido. A companhia acredita que essas mudanças ajudarão a manter o WhatsApp da maneira que foi projetado, isto é, como um aplicativo de mensagens particulares. A empresa também pretende avaliar o recurso, o que significa que a limitação ao se encaminhar textos, fotos e vídeos pode não ser definitiva.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
O WhatsApp alega que à medida que novos recursos são adicionados, a companhia visa manter o cuidado referente à intimidade e ao sentimento de amor, se comprometendo profundamente com a segurança e privacidade do usuário e mantendo a criptografia de ponta a ponta.

Fonte: WhatsApp