Entre os dias 11 e 24 de agosto, a capital federal será palco de flores e plantas ornamentais
O Festival das Flores de Holambra é um evento oriundo da cidade de Holambra, estado de São Paulo, onde apesar de ter pouco mais de 15 mil habitantes, se concentra a maior produção de flores ornamentais do país.

O Festival de Flores circula nas principais cidades e capitais do Brasil, e devido ao grande sucesso da edição de 2016, Brasília irá sediar sua 2ª Edição. São mais de 150 espécies de flores e plantas ornamentais como Orquídeas, samambaias, cactos, rosas, begônias, tuias, bonsais, frutíferas além de ervas medicinais. Todas estarão em exposição e serão comercializadas a preços populares, a partir de R$ 5 já é possível adquirir uma planta, além disso, no local o cliente recebe as orientações de como cultivar a planta pra que ela possa prosperar e desenvolver.

Durante os 14 dias de Festival, estima-se que mais de 40 mil pessoas visitem o evento que possui entrada gratuita.
O evento tem como objetivo trazer o colorido da natureza pra dentro da cidade e poder ofertar aos brasilienses um contato mais próximo com as flores.
Além disso, na edição desse ano será beneficente, o Festival tem como propósito angariar recursos para o Centro Espírita Beneficente União do Vegetal - CEBUDV, sociedade religiosa, sem fins lucrativos, localizada na Asa Norte.

 Serviço

Festival Flores de Holambra – Brasília
Data: 11 a 24 de agosto
Horário: 8h às 18h
Local: Praça dos Pedestres (localizada entre o Conjunto Nacional, Teatro Nacional e Rodoviária)