Os embaixadores Srs. Malek Eid Otalla Twal da Jordânia e Nabil Adghoghi do Marrocos reuniram-se com o embaixador Ibrahim Mohamed Khalil Alzeben da Palestina e convidaram cerca de 20 jornalistas da Imprensa especializada, que faz cobertura de assuntos internacionais, para uma confraternização na residência oficial da Embaixada da Palestina, na tarde do dia 01.08.2018, onde se juntaram e fizeram discursões, sobre os aspectos atuais e históricos da Causa Palestina. 
O objetivo do encontro foi dar maior conhecimento aos presentes e disponibilizar informações sobre os aspectos históricos, jurídicos e religiosos, que fazem parte do complexo tema, contribuindo para o debate e reflexão sobre o conflito Israel-Palestina.

O forte bloqueio ideológico dos grandes meios de comunicação a nível internacional que atuam a serviço das agências de informação impede que muitas vezes tenhamos acesso a informações isentas dos interesses das potências imperialistas e dos grupos de pressão sionistas.
A ideia é que, esses encontros possam ser uma ferramenta que estimule o debate e dissemine as informações. Nesse sentido, buscam contribuir para a construção de mais e melhores conhecimentos sobre um tema importante, com os movimentos de solidariedade ao povo palestino em luta por seu Estado e seu reconhecimento pelas instâncias e fóruns internacionais, inclusive a Organização das Nações Unidas (ONU).
Os jornalistas receberam positivamente esta iniciativa do embaixador Ibrahim Mohamed Alzeben e aceitaram o convite para o próximo encontro, a ser marcado.

 Embaixador,Nabil Adghoghi do Marrocos  Malu e Ivan Godoy
A jornalista internacional e editora do Brasília in Foco Fabiana Ceiyhan, que participou da organização e uma das idealizadoras do encontro, agradeceu a ação e atitude dos embaixadores presentes, e louva a decisão e ação do Decano Sr. Ibrahim Mohamed Khalil Alzeben, anfitrião do evento.


A editora do Portal Blog da Malu, esteve presente , “Foi um encontro muito importante, para aproximar a imprensa local e deixar a nossa comunidade, ciente de temas importantes como este da causa palestina, ampliando a informações na imprensa nacional e internacional,representadas na capital federal”, finalizou. Malu Silva Blogueira de Brasília
 Milton Atanazio Vox e Brasilia in Foco - Fabyana Ceyhan
 O editor da Revista VOX, jornalista Milton Atanazio, convidado e presente diz, “Esta iniciativa de aproximação com a imprensa especializada é um marco para a difusão de temas importantes como este da causa palestina, ampliando o leque de informações na imprensa nacional e internacional, que estão representadas na capital federal”, finaliza.

Embaixador Ibrahim Alzeben e Malu SIlva Blogueira 
O embaixador Ibrahim Alzeben, agradece a presença aos jornalistas, e diz da importância do encontro e afirma “É inacreditável que uma minoria se imponha sobre a maioria absoluta. Somente a solidariedade internacional poderá reverter isso. Esperamos que muito em breve o povo palestino, que espera pelo cumprimento das resoluções da ONU, desde 1947, tenha seu Estado reconhecido e a liberdade conquistada.
É certa a luta em defesa da autodeterminação dos povos, como um princípio da política internacional e um compromisso com os milhares de homens e mulheres que deram suas vidas na defesa de suas terras e famílias” finaliza.
Porjornalista Milton Atanazio