Presidente CM3R : Prefeito Cunha abre o Circuito Ambiental
Prefeito Cunha, presidente do Consórcio Municipal Três Rios ( CM3R ), promove Circuito Ambiental
Prefeito Cunha, presidente do Consórcio Municipal Três Rios ( CM3R ), promove Circuito Ambiental | Foto: Malu Silva / Blog da Malu
Nesta terça-feira, 28 de agosto, aconteceu o lançamento do Projeto Circuito Ambiental, de realização do Consorcio Intermunicipal Três Rios ( CM3R ), presidido pelo Prefeito Cunha, que reuniu cerca de 150 pessoas, dos 14 municípios, com presença da Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Goiás, do Sebrae/GO, do Instituto Vida/GO e outras instituições.

Em pauta, gestão consciente de resíduos sólidos, o fim dos lixões e ações estratégicas para reciclagem, recuperação de nascentes e hortas comunitárias.

 O presidente do Consorcio Intermunicipal Três Rios, prefeito Cunha, comentou a importância do evento. “A questão ambiental tem um papel fundamental. O consorcio faz questão de realizar o circuito em Goiânia, não somente pela visibilidade, mas com o intuito de pautar diversos setores”.
O projeto Circuito Ambiental promove ações para um manejo adequado e destino do lixo nas cidades.

 “A sustentabilidade tem tudo haver com o que estamos falando neste debate. É preciso pensar na continuidade de cada ação e por isso parabenizo o consórcio pela iniciativa”, O gerente da Unidade de Excelência da Gestão do Sebrea/GO, Carlos Vinicius Aires.
O evento contou com apoio do Instituto Vida, organização especialista em Meio Ambiente, Licenciamento Ambiental, planos, estudos e projetos ambientais.

O Consórcio começou em 2012, teve sua primeira reunião em Goiatuba e há 6 anos vem ganhando credibilidade na construção de ações voltadas para os municípios consorciados do CM3R.
Autoridades Presentes
O evento recebeu Mario Fernando, presidente da ASBAN, Hwaskar Fagundes, Secretário de Meio Ambiente do Estado do Goiás/Secima-GO, Joaquim de Castro, Presidente do TCM/GO, Carlos Vinicius, gerente da Unidade de Excelência da Gestão Sebrae/GO e outras autoridades municipais.

Nos meses subsequentes haverá continuidade do Circuito, em micro formatos, realizados nos municípios membros do consórcio, através de seminários e gerando um documento específico de cada lugar.
           Representantes do executivo e judiciários e SEBRAE,Go e Prefeitos
                       Auditório Lotado de Autoridades municipais e da capital