No próximo sábado (22/9), a partir das 11h a cantora brasiliense Duda Martins participa de mais uma edição do programa Coração Sertanejo, da rádio Líder FM 98,1 do Recanto das Emas. 

A cantora brasiliense adiantou que foi devido ao incentivo do pai que começou a cantar. "Aos 12 anos meu pai me inscreveu na aula de violão, lá meu professor descobriu que eu tinha um boa voz e timbre, e que tinha talento para cantar", explica. Por ser muito fã da Paula Fernandes, Duda, se tornou melhor amiga de seu violão e por onde ia levava seu amigo inseparável.  

As primeiras apresentações de Duda foram em em festas de família, casamentos, sem muita pretenção, mas em 2017 com apenas 17 ano subiu pela primeira vez em um palco, numa famosa casa de Brasília e de lá pra cá seu trabalho vem sendo reconhecido. Atualmente, a jovem cantora, apaixonada pelo ritmo sertanejo se apresenta em diversas casas noturnas do Distrito Federal.

Sobre o programa

O programa Coração Sertanejo é realizado pela rádio Lider FM 98.1, Recanto das Emas DF. É apoiado e patrocinado pelo FAC – Fundo de Apoio a Cultura do Distrito Federal com o fomento da Secretaria de Cultura/Governo do Distrito Federal. Sua proposta é resgatar a cultura sertaneja, que é parte da identidade Candanga e Brasiliense. 

Objetiva resgatar a memória de grandes programas radiofônicos da cultura sertaneja e caipira, como o Viola Minha Viola, e evidenciar o espaço que a cultura caipira e, em especial, a música de raiz ocupam na cultura brasileira contemporânea. 

O programa também é um espaço de entrevistas, bate papo e música ao vivo com artistas locais e da região que desejam mostrar seus trabalhos aos nossos ouvintes, onde serão apresentadas antigas e novas gerações de compositores e intérpretes que contribuíram e contribuem com a preservação dessa cultura tão amada em todo o Brasil. 

SERVIÇO
Programa Coração Sertanejo
Data: sábado, 22/09 - 10h
Local: Rádio Líder FM 98,1 do Recanto das Emas
Por:Késia Paos