Repórter Tatuzinho ao dirigir possivelmente embriagado fura blitz e atropela três agentes de trânsito. 

Um motorista de 32 anos foi preso na madrugada deste domingo (23) depois de "furar" uma blitz do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) na Epia Sul.

Paulo Vitor Gomes dos Santos capotou, atingiu um agente de trânsito e bateu em, pelo menos, cinco carros que haviam sido parados na fiscalização.

Ele foi autuado por "embriaguez ao volante em concurso com lesão culposa", segundo a Polícia Civil. Até a publicação desta reportagem, Santos estava detido na carceragem, à disposição da Justiça.

O funcionário do DER, de 50 anos, foi "arrastado" durante a capotagem e resgatado embaixo do carro, como consta no boletim de ocorrência. Ele foi transportado para o Instituto Hospital de Base (IHB) com escoriações e dormência na perna esquerda.

Santos "apresentava nítidos sinais de embriaguez", segundo relato dos agentes à Polícia Civil, e se recursou a fazer o bafômetro. Ele foi levado ao Instuto Médio Legal (IML), onde passou pelo teste de alcoolemia e foi constatada a embriaguez.

Como ocorreu

De acordo com o DER, a fiscalização havia sido montada próximo ao Park Shopping no sentido SIA. Por volta das 2h, o motorista passou pela cama de faquir – faixa de pregos – e perdeu o controle da direção.

Com o impacto, os pneus estouraram e o carro de Santos capotou. Ele foi levado ao hospital com escoriações e "queixando-se de dor no tórax". Aos agentes do DER, ele negou que estivesse em alta velocidade e disse que não enxergou a cama de faquir.

Entre os demais envolvidos no acidente, um homem de 33 anos foi identificado com escoriações na perna direita. Outros três homens e duas mulheres, que estavam nos carros atingidos, não sofreram qualquer tipo de ferimento, segundo o DER.

O Corpo de Bombeiros informou ter deslocado seis carros e 22 militares para a ocorrência.