Projeto Vai Tomar no Cover passará pelo Guará neste final de semana. Depois, segue para o Plano Piloto e Lago Norte. De graça. 

Levar a música autoral de Brasília para as ruas. Com direito de conhecer os hits e ritmos diversificados das bandas e dos músicos do Distrito Federal. De graça. Idealizado pelos artistas brasilienses Israel "Tynkato" Lara, Adolfo Neto e Danilo Abreu, o projeto Vai Tomar no Cover vai ocupar vários pontos do Distrito Federal nos meses de outubro e dezembro de 2018. Serão seis eventos e apresentações de 18 artistas da capital federal.

E para dar o pontapé inicial, neste sábado (20/10) e no domingo (21/10) o som vai acontecer no Estacionamento do Teatro de Arena do Cave, na QE 17 do Guará 2. A partir das 16h. Pode se preparar para curtir. No sábado (20/10), os grupos Enação, Nãnan e Cachimbó levantam um palco móvel para tocar até às 20h. Já no domingo (21/10), no mesmo horário, será a vez de Raquel Reis, EARLIER e da banda O Tarot botarem para quebrar. 

E o Vai Tomar no Cover continua. Na quarta-feira (24/10), no Corredor Central do Setor Comercial Sul, Quadra 3, e na sexta-feira (26/10), na Praça dos Artistas (Setor Comercial Sul), em frente ao BRB, os artistas de Brasília poderão se aglomerar. Na quarta (24) se apresentarão, a partir das 19h, Augusta, Profissão de Urubu e Oxy. Já na sexta (26), também a partir das 19h, será a vez de Natália Carreira, Cabra Guaraná e AIURE. 

Vai Tomar no Cover – O projeto nasceu em 2015, quando Israel "Tynkato" Lara, Adolfo Neto e Danilo Abreu tiveram a ideia de levar o som que produziam para circular pelas ruas do Distrito Federal, possibilitando o livre acesso das pessoas à  música autoral produzida em Brasília. Foi quando eles tiveram a ideia de comprar um gerador de energia e começar a testar. “Fazíamos pequenos shows nas ruas, em locais de alta circulação. As pessoas curtiram a ideia e paravam para assistir”, destaca Adolfo Neto. 

O projeto deu tão certo que eles chamaram a atenção de produtores locais e, logo, se viram tocando em eventos como o Picnik, Móveis Convida, além de terem sido convidados a levar o projeto para a Semana Internacional de Música em 2015, importante evento que reúne toda a cadeia produtiva da música independente brasileira, anualmente, em São Paulo.

E tudo começou com um movimento de guerrilha, onde os músicos da cidade ajudavam uns aos outros. “É uma forma de divulgar as bandas, assim como de nos ajudarmos e, claro, chegar no público com apresentação de qualidade, gratuita”, ressalta Neto. Segundo o músico, eles já tocaram em locais como no Túnel do Lago Norte, Museu Nacional da República, em portas de eventos, ao lado de food trucks e.... por aí vai...

Com apoio da Secretaria de Cultura do Distrito Federal através do FAC - Fundo de Apoio à Cultura, o projeto passará pelo Guará, Plano Piloto e, ainda, pelo Lago Norte em dezembro. 

Programação: 
20 e 21/10 - Guará (Estacionamento do Teatro Cave)
20/10 
17h - Enação
18h-  Nãnan
19h -  Cachimbó
21/10 
17h - EARLIER
18h-  Raquel Reis
19h - O Tarot
24/10 - Plano Piloto (Setor Comercial Sul – QD 3 - Corredor Central)
19h -Augusta
20h-  Profissão de Urubu
21h -  Oxy
26/10 – Plano Piloto – Setor Comercial Sul, Praça dos Artistas, em frente ao BRB
19h - Natália Carreira
20h - Cabra Guaraná
21h -  AIURE

Serviço: Projeto Vai Tomar no Cover 
Sábado, domingo, quarta e sexta-feira
20 /10 
Local: Estacionamento do Teatro de Arena do Cave (QE 17 - Guará 2)
Horário: 16h
21 /10
Local: Estacionamento do Teatro de Arena do Cave (QE 17 - Guará 2)
Horário: 16h.
24 /10
Local: Plano Piloto (Corredor Central - Setor Comercial Sul – QD 3 )
Horário: 19h
Entrada gratuita.
26 /10
Local: Praça dos Artistas, em frente ao BRB – Setor Comercial Sul
Horário: 19h
Classificação livre.
Informações: (61) 98211-5626