Frida Galera com os oncologistas e público do Talk show promovido pelo Cettro e Vitta.
  Evento trouxe a Brasília Frida Galera, que emocionou o Brasil no programa “Conversa com Bial”. À frente do projeto “Velejando Contra o Câncer”, ela leva pacientes com doença metastática para passeio em um mar de esperança!

Cettro (Centro de Câncer de Brasília) e Vitta (Centro Avançado de Radioterapia) abrem a agenda Outubro Rosa 2018 com o talk show “Pink Power”. O evento aconteceu no teatro do Brasília Shopping, em 02.10, às 19h. No palco estiveram presentes os oncologistas Fernando Vidigal, João Nunes e Elisa Porto, que abordaram temas como detecção precoce do câncer de mama e avanços da medicina personalizada.  

 A convidada especial da noite foi Elfriede Galera. Frida, como é conhecida, por emocionar o Brasil recentemente, em participação no programa “Conversa com Bial”. Diagnosticada com câncer de mama estágio 4 em 2010, chegou a ser desencorajada a buscar assistência dado ao fato da doença ter se disseminado para outros órgãos. Aos 62 anos e em tratamento, Frida é enfática: “Nesses oito anos já realizei muitos sonhos”.  Um deles é o projeto “Velejando Contra o Câncer”, que visa proporcionar a portadoras de câncer metastático um dia livre da doença em passeio pela região de Ilhabela, Paraty, Angra e Ilha Grande (RJ). Junto com o marido, Jadyr, ela também realiza a palestra “Velejando Num Mar de Esperança”.


Celebrado mundialmente, o movimento Outubro Rosa lança luz sobre a 
necessidade da detecção precoce do câncer de mama. Para o oncologista João Nunes, do Cettro, a iniciativa tem cunho educacional e de conscientização: “A campanha alerta sobre a magnitude do problema e como ele pode ser enfrentado da forma mais eficaz possível. Nunca é demais destacar que se trata de uma doença curável principalmente em fases iniciais”. Em 2018 são esperados 59 mil novos diagnósticos no Brasil da detecção precoce do câncer de mama. Para o oncologista João Nunes, do Cettro, a iniciativa tem cunho educacional e de conscientização: “A campanha alerta sobre a magnitude do problema e como ele pode ser enfrentado da forma mais eficaz possível. Nunca é demais destacar que se trata de uma doença curável principalmente em fases iniciais”. Em 2018 são esperados 59 mil novos diagnósticos no Brasil
 Glaucia Pascoalato, Frida Galera e Cláudia Boaventura em noite de talk show                                  promovido pelo Cettro e Vitta.
 Dr. João Nunes, Frida Galera, dra. Elisa Porto e dr. Fernando Vidigal em noite de Talk show Pink Power.