O país, que se encontra no top três do ranking de melhor educação, oferece graduação gratuita em universidades públicas para intercambistas.

Para quem planeja fazer a graduação ou pós-graduação em outro país, porém fugindo do lugar comum, a Alemanha é uma ótima opção. Sua capital, Berlim, abraça pessoas de mais de 160 nacionalidades, sendo um dos lugares mais receptivos, além de guardar grandes episódios da história mundial. No top três de países com melhor educação no mundo, a Alemanha oferece graduação pública gratuita a intercambistas, que precisam apresentar nível de proficiência no idioma alemão.

Lorena Vieira, consultora de Intercâmbios da World Study, agência de intercâmbios brasileira de alcance mundial, aponta que o país, além de ser um dos melhores em qualidade de vida, ainda permite ao estudante poder viajar pela Europa com baixo custo, enquanto faz sua graduação. Segundo Lorena, “o intercambista pode se aplicar para qualquer universidade pública do país e adquirir permissão de trabalho por vinte horas semanais durante o curso. Após o término da graduação, o governo alemão ainda permite que o intercambista trabalhe por mais um ano full time”, completa.

Pensando nisso, a World Study oferece o programa de intercâmbio Higher Education Alemanha, onde a agência assessora o aluno, fazendo sua aplicação na universidade; agilizando a acomodação estudantil da própria instituição de ensino; oferecendo o apoio de uma psicóloga que conversa com o aluno sobre a cultura do país e imigração, além de todo o suporte de atendimento durante o intercâmbio.

Para aqueles que ainda não atingiram o nível de proficiência no idioma, a agência possui, ainda, parceria com a Germany Language School, localizada em Berlim, onde o intercambista pode aprimorar o conhecimento até conseguir o certificado que irá permitir o ingresso na Universidade. A World Study também possui parcerias com Universidades privadas, para aqueles que pretendem se especializar em uma área mais técnica, como a Gisma Business School, localizada em Berlim, que oferece 20% de desconto no valor do curso a alunos da WS.

Benefícios do mês de outubro – A agência de intercâmbios World Study irá oferecer quatro semanas de seguro viagem da Travel Ace Assistance, com cobertura de US$ 100 mil, para alunos que se matricularem até o dia 31 de outubro. Os intercambistas também irão usufruir de uma baixa da taxa de assessoria, que sairá por US$ 120.

Sobre a World Study - Em 1998, um grupo de entusiastas do intercâmbio cultural e ex-intercambistas, com mais de dez anos de experiência acumulada nesse segmento de mercado, resolveu unir forças para propiciar crescimento cultural, acadêmico e social às pessoas que compartilhavam este entusiasmo. Nasceu, então, a World Study Educação Intercultural que, por meio do intercâmbio, entendido como uma ferramenta educacional, oferece as mais diversificadas opções de experiência internacional (intercâmbio) e um atendimento diferenciado, baseado no aconselhamento individualizado e na adequação do programa ao perfil de cada aluno. Atualmente, a empresa possui unidades em todas as regiões do Brasil e bases no exterior.

SERVIÇO:
O que: Benefícios de outubro
Onde:  Worl Study no DF – SAUS Qd 3 Bl C Loja 12, Ed. Business Point Brasília-DF
Quando: Até 31/10
Informações:  https://bit.ly/2KIUKfI -  61 3321 0366 


Praças em que a World Study está presente:

AMAZONAS

MANAUS - AM
CEARÁ

FORTALEZA - CE
DISTRITO FEDERAL

BRASÍLIA - DF
ESPÍRITO SANTO

VITÓRIA - ES
GOIÁS

GOIÂNIA - GO
MATO GROSSO

CUIABÁ - MT
MINAS GERAIS

BARBACENA - MG
BELO HORIZONTE - MG
UBERABA - MG
PARANÁ

CURITIBA - PR
MARINGÁ - PR
RIO DE JANEIRO

NITERÓI - RJ
RIO DE JANEIRO (BARRA) - RJ
RIO DE JANEIRO (CENTRO) - RJ
RIO DE JANEIRO (IPANEMA) - RJ
RIO DE JANEIRO (TIJUCA) - RJ
RIO GRANDE DO SUL

CAXIAS DO SUL - RS
PORTO ALEGRE (CRISTÓVÃO) - RS
SANTO ÂNGELO - RS
SANTA CATARINA

BLUMENAU - SC
CHAPECÓ - SC
FLORIANÓPOLIS - SC
JOINVILLE - SC
SÃO PAULO

ALPHAVILLE - SP
CAMPINAS - SP
FRANCA - SP
MOGI MIRIM - SP
RIBEIRÃO PRETO - SP
SANTOS - SP
SOROCABA - SP
SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP
SÃO CAETANO DO SUL - SP
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SP
SÃO PAULO (ALTO DA LAPA / VILA LEOPOLDINA) - SP
SÃO PAULO (AV. PAULISTA) - SP
SÃO PAULO (CHÁCARA SANTO ANTÔNIO) - SP
SÃO PAULO (MOEMA) - SP
SÃO PAULO (MORUMBI) - SP
SÃO PAULO (PERDIZES) - SP
SÃO PAULO (PINHEIROS) - SP
SÃO PAULO (TATUAPÉ) - SP
SÃO PAULO (VILA MARIANA / SANTA CRUZ) - SP
TAUBATÉ - SP
SERGIPE
ARACAJÚ - SE
 BASES NO EXTERIOR:
BRISNABE (Austrália)
SYDNEY (Austrália)
DUBLIN (Irlanda)