Nos dias 24 e 25 de novembro estréia o espetáculo Carmen, no Teatro Plínio Marcos no Complexo da Funarte Brasília. Sábado será as 19h30 e no domingo às 18h. Os Diretores do Balé da Cidade, Regina Maura, Noara Beltrami, Monica Berardinelli, Tereza Braga e Wal Moraes, convidam a população do DF a prestigiar a estreia da primeira Cia de Ballet Clássico profissional da Cidade.

 Os Padrinhos do Balé da Cidade, Ana Botafogo e Marcelo Misailidis, vêm à cidade para apresentar a Cia. Fundada em 2018, para servir como um parâmetro de trabalho para bailarinos de Brasília e demonstrar o quanto ainda se pode esperar desse grupo. Carmen. Inspirado na ópera em quatro atos de Georges Bizet, com base na novela homônima de Prosper Mérimée, conta a trágica história de amor entre uma cigana, Carmen, e um oficial do exército, Don José. O Balé da Cidade está, por meio desse tema, afirmando sua identidade, sua visão própria. Nesse espetáculo, será apresentada A Nossa Carmen. O nosso olhar sobre a obra.


Incluindo algumas surpresas porque essa Carmen é atual, é a representação de mulheres de hoje, com suas fragilidades, suas seguranças, sem medo de rótulos. Serão 30 Bailarinos da cidade, selecionados em audição, 10 rapazes e 20 moças, trabalhando juntos há cerca de 90 dias, que demonstram em 1 hora e 10 minutos de espetáculo, todas as nuances desses personagens. Serão apresentados trechos com música ao vivo; Contando com dois elencos, sob o olhar dos diretores, em coreografias inéditas, especialmente elaboradas para essa estréia. O público terá a chance de apreciar além da história, todo um trabalho realizado em cima da técnica clássica.
·       Dia: 24 e 25 de novembro.

·       Horário: Sábado será as 19h30 e domingo às 18h.

·       Local: Teatro Plínio Marcos no Complexo da Funarte Brasília.

·       Telefone: (61) 3245.1000

·       Valor: R$ 40,00 e R$ 20,00 a meia

·         Classificação: Livre