O Camões em Brasília convida para o lançamento do livro "UM OUTRO OLHAR PARA A AMAZÔNIA", de Moema Pinheiro Veloso, que terá lugar no dia 4 de dezembro, às 19h, no Camões - Brasília.

Embaixada de Portugal, SES Av. das Nações, quadra 801 - lote 02. 

Territorialmente extensa, ambientalmente diversificada, economicamente atrativa e extremamente cobiçada: esta é a Amazônia que enche os olhos de nações e de pessoas por todo mundo.

A Amazônia não é só floresta, não é um vazio e tampouco é inculta. Muito falada, quantos conhecem sua história?

Este livro inicia com as primeiras ocupações humanas desse território há treze mil anos, segue com a colonização, a exploração, as lutas por cidadanias, e expõe planos governamentais e projetos internacionais para a região. No entanto, poucas vezes as necessidades fundamentais de seus povos, seus verdadeiros guardiões, foram contempladas. É urgente UM OUTRO OLHAR PARA A AMAZÔNIA.

 A AUTORA: MOEMA PINHEIRO VELOSO

Paraense, de Santarém, é médica pela Universidade de Brasília e doutora em Anatomia Patológica pelo Vienna General Hospital , Medical University of Vienna, Austria e pela Universidade de Brasília. Realizou cursos de anatomia patológica na University of Tsukuba e na Tokyo Medical and Dental University, Japão. Foi médica patologista do Hospital Sarah Kubitschek e dos hospitais Regional da Ceilândia e de Base de Brasília, até aposentar-se em 2008. Residiu nos Estados Unidos, México, Japão e Áustria observando, durante dez anos, o Brasil de longe. Seu grande interesse é empreender ações para apoiar e valorizar os amazônidas.

Quando: DIA 4 DE DEZEMBRO
Onde: EMBAIXADA DE PORTUGAL - BRASÍLIA
Horário: 19 horas 
Endereço: SES Av. das Nações, quadra 801 - lote 02.