No dia 15 de novembro, das 7h às 12h, acontecerá a Campanha do Dia Mundial do Diabetes, no Pavilhão do Ceasa. Uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), o evento contará com a participação das dentistas dra. Elisa Grillo Araújo e dra. Mariana Figueiredo. Especialistas em Periodontia, elas irão alertar a população sobre as complicações bucais do diabetes. 

Grande parte dos pacientes desconhecem que o diabetes representa um risco aumentado de desenvolvimento da Periodontite, inflamação da gengiva que leva à perda óssea e, consequentemente, à perda de dentes. Por outro lado, pacientes que apresentam essa infecção bucal têm pior controle do diabetes.

Por esse motivo, pacientes portadores de diabetes devem ter atenção redobrada à sua saúde bucal.Além das odontólogas, também participarão do evento médicos endocrinologistas, oftalmologistas, nutricionistas e enfermeiros. Se você tem Diabetes ou tem algum familiar com diabetes, está acima do peso, é sedentário, tem pressão alta ou colesterol alto essa campanha é pra você!·       Dia: 15 de novembro.
·       Horário: 7h às 12h
·       Local: Pavilhão do Ceasa.
·       Valor: Entrada franca
·        Classificação: Livre