Agendada para os dias 17 e 18/11/2018, das 10h às 24h, a inauguração do Complexo Cultural Samambaia está cada dia mais próxima. O Conselho Regional de Cultura criou uma comissão para elaborar a programação inaugural desse Equipamento Público Comunitário - EPC, localizado na Qd 301, Cj 05, Lt 01, Centro Urbano. Haverá feira de artesanato, exposição de arte folclórica, oficinas, teatro, música, dança, poesia...
Enquanto o Conselho Regional de Cultura convida artistas, escolas e a comunidade, aSecretaria de Cultura/DF coordena a ‘força tarefa’ para finalizar a obra, instalar equipamentos de som, iluminação, projeção e mobiliário, bem como concluir a urbanização e paisagismo da área. Conta, para isso, com a NovacapAdministração Regional e outros órgãos do GDF, envolvidos nesse empreendimento cultural.
Desde 2007, quando se criou o Conselho Regional de Cultura e se iniciou a luta pela implantação do Complexo Cultural SamambaiaGoverno e Sociedade andam de mãos dadas para realizar o que já foi um sonho que parecia impossível. “Mas ainda há muito que fazer para consolidar a região como polo produtor e irradiador de arte e cultura, fortalecendo a cadeia produtiva da economia criativa”, dizem os conselheiros.
Em fase de elaboração, a programação inaugural traduz bem o que é a mobilização artística e comunitária, por meio dos Saraus Complexos, pela implantação do Complexo Cultural Samambaia. A diversidade de linguagens, estilos e temas desenvolvidos por artistas do Distrito Federal e Entorno estará bem representada nessa programação, que prosseguirá nas semanas, meses e anos seguintes. Participe!