O motivo são os eventos que acontecerão no Guará, Brasília e na Ceilândia     
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF) realizará interdições no trânsito em vias do Guará, Ceilândia e Eixo Monumental, no próximo domingo (25), devido a realização de três eventos distintos: 10ª Parada LGBT da Ceilândia, Guará do Lazer e Circuito de Corridas Caixa Etapa Brasília.

10ª Parada LGBT Ceilândia

A partir das 13h, o trânsito de Ceilândia será alterado para garantir a segurança dos participantes da 10ª Parada LGBT de Ceilândia. O desfile terá início na Praça do Trabalhador, na QNM 15, e seguirá em direção à Avenida Hélio Prates. Após isso, a parada irá tomar toda a parte entre a avenida de acesso ao Extra, na QNM 11, e o retorno, na altura da QNM 18, Conjunto D. O encerramento do evento está previsto para a meia noite. Durante todo o período, as vias de acesso à Avenida Hélio Prates, por onde o desfile irá passar, serão interditadas.

Circuito de Corridas Caixa Etapa Brasília

Com trajetos de 5 e 10 km, a largada e a chegada serão na via S1, em frente ao TJDFT. A expectativa é de que duas mil pessoas participem do evento, que tem previsão de iniciar por volta das 7h.

Os corredores seguirão pela via S1, ocupando as quatro faixas da esquerda até o final do Eixo Monumental, próximo à EPIA, e voltarão pelas mesmas faixas até a Praça do Cruzeiro. Neste ponto, eles seguirão pela via que dá acesso à S1, onde ocuparão as três faixas da esquerda até o local de chegada.

Por conta da ocupação das faixas da esquerda nos dois sentidos do Eixo Monumental, durante o evento, todas as vias de ligação entre a N1 e S1, do estacionamento da Funarte até o viaduto de acesso ao SMU serão bloqueadas. A única via liberada será a da saída do estacionamento da Cadetral Rainha da Paz sentido à S1, tendo em vista que a via será usada somente a partir da Praça do Cruzeiro. O trânsito deverá ser normalizado por volta das 10h30.
Guará do Lazer

O evento Guará do Lazer ocorrerá das 8h às 18h do próximo domingo (25), na via entre a 4ª DP e o Edifício Consei, na QI 31. Para isso, o Detran irá fazer bloqueios de acesso a essa via, na QI 25/27, 25, 27/29 e 29, assim como em suas extremidades: na 4ª DP e no Edifício Consei.

Departamento de Trânsito do Distrito Federal - Detran/DF
SAM, Lote "A", Bloco "B", Ed. Sede - CEP: 70.620-000 Brasília-DF
Fone: (61) 3343-5224; 3343-5225; Plantão: 9.9101-6579