O governador eleito Ibaneis Rocha participou hoje de cerimônia, no Palácio do Planalto, de assinatura do decreto que institui o Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres.

(Sinapom) e o Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Doméstica contra a Mulher (PNaVid). O convite foi feito pelo presidente Michel Temer.
O plano de enfrentamento integra a campanha “Você tem voz”, do governo federal, realizada por meio do Ministério dos Direitos Humanos (MDH), iniciada no último domingo (25/11), em comemoração ao Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres.

O governador eleito assinou os decretos ao lado da esposa, Mayara Noronha.

Para a futura secretária da Mulher do governo Ibaneis, Ericka Filippelli, a iniciativa reforça a rede de atenção à mulher. “Todo instrumento legal vem para somar no combate à violência contra a mulher. É assim que formaremos uma rede cada vez mais abrangente”, comentou.

Segundo Gustavo Rocha, anunciado secretário de Justiça do DF e atual ministro dos Direitos Humanos, a campanha lançada domingo na internet já teve mais de 400 mil acessos e ontem foram contabilizadas 5.642 ligações referentes à violência contra mulher no canal 180 – Central de Atendimento à Mulher.

Crédito das fotos: Renato Alves/Governo de Transição