Através da plataforma online, investidores podem participar de maneira segura de projetos imobiliários na fase mais rentável do mercado

Não é novidade que o crowdfunding é uma tendência no financiamento imobiliário brasileiro. Desde 2015 incorporadoras de destaque no cenário nacional como Vitacon, Longitude e Rottaely já vêm validando e aprovando o sistema que permite que um grande número de pequenos e médios investidores colaborarem com os seus empreendimentos.

O grande diferencial do estilo de financiamento é que, diferente de fundos imobiliários, que financiam empreendimentos como um todo e compram unidades, as plataformas de crowdfunding entram apenas onde são essenciais, e por isto concentram o seu investimento no ponto onde há maior rentabilidade em todo o ciclo imobiliário: a exposição de caixa do incorporador.

Com esse modelo de negócio, as incorporadoras conseguem oferecer ao investidor rentabilidades que chegam a mais de 200% do CDI, ganhando espaço mesmo em um mercado bastante conservador.

Atualmente, a maior plataforma de investimentos do setor, o URBE.ME, se destaca não só pelos seus números absolutos, mas pelo seu crescimento. Desde 2016 a empresa cresceu quase 1.000% e projeta em 2018 encerrar o ano com mais de 3.500 investidores ativos e de 20 milhões de reais em investimento.O URBE.ME nasceu em 2015 em meio a um contexto de cenário imobiliário desacreditado.
Inicialmente apostou em empreendimentos localizados em grandes centros, onde a demanda de imóveis era previsível, como bairros nobres da cidade de São Paulo. Em seguida, já com uma capacidade de financiamento mais consolidada, migrou para atender a demanda do setor Minha Casa Minha Vida, mais uma vez em busca da maximização do retorno ao investidor somada à menor taxa de risco possível.

Com boas perspectivas de mercado para 2019 e 2020, a empresa volta a observar o cenário de empreendimentos de médio e alto padrão e busca produtos que possam potencializar os rendimentos dos seus investidores.

O sucesso da plataforma se deve principalmente ao rigoroso processo de curadoria dos empreendimentos disponibilizados e a expertiese dos seus administradores no mercado imobiliário. Hoje a taxa de aprovação da plataforma de empreendimentos submetidos à análise é de apenas 4%.

O URBE.ME, no entanto, entende que isto ainda não é o suficiente e promete muito mais inovação para 2019. "O financiamento imobiliário através da plataforma já se provou como uma excelente oportunidade tanto para investidores como incorporadores, e esta modalidade vai evoluir muito ao longo dos próximos anos", afirma Eduarda Fabris, diretora executiva do URBE.ME.

A empresa está investindo no desenvolvimento de tecnologia aplicada ao seu processo de escolha dos empreendimentos, utilizando modelos estatísticos para filtrar as melhores oportunidades disponíveis no mercado e dados em larga escala para entender cada vez mais o mercado. A ideia é zerar a taxa de erro das suas previsões e informar o investidor da forma mais precisa possível o seu retorno para os empreendimentos disponibilizados.

A expectativa é que no próximo ano a empresa siga em um ritmo de crescimento acelerado, com movimentação planejada em mais de R$100 milhões apenas através de financiamento online de empreendimentos imobiliários. O URBE.ME ainda cita muitas novidades para 2019, como parcerias com outras empresas dentro do mercado financeiro, novas formas de pagamento e expansão para novos mercados.

Sem dúvida se trata de um mercado ainda com muito potencial de crescimento, o que já pode ser confirmado através dos volumes de movimentação de plataformas internacionais, e é bom ficar atento para aproveitar desde logo as melhores oportunidades.

Para conhecer um pouco mais do URBE.ME e ficar por dentro das novidades do crowdfunding imobiliário no Brasil acesse www.urbe.me.
Website: http://www.urbe.me