Com entrada franca, evento ocorre na Feira do Guará e é resultado de três meses de trabalho cultural no Mercado Sul.

Apresentações de teatro e circo, cavaquinho, samba de roda do Recôncavo baiano e capoeira, além de música produzida com instrumentos feitos de material reciclável, são as atrações do espetáculo de encerramento do projeto Arte e Cultura Vive. O evento ocorre neste sábado (15), das 10h às 13h, na Feira do Guará, e tem entrada gratuita.

A iniciativa integra a ocupação Mercado Sul Vive e realizou cinco oficinas culturais para crianças, jovens e adultos, de setembro a dezembro de 2018. O projeto foi idealizado pelo artista Cid Aroeira e contou com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal. “Trabalhos como esse reforçam a importância da ocupação Mercado Sul Vive para a cidade e ainda levam cultura e capacitação para a comunidade. Vamos continuar e valorizar ainda mais a cultura produzida aqui”, avalia Aroeira.

Foram 176 vagas distribuídas entre cursos de construção de instrumentos musicais de papel, ministrado pelo artista Juraci Moura, Samba de Roda do Recôncavo Baiano, a cargo do percussionista Cid Aroeira, Capoeira, sob a responsabilidade do contramestre Fred Cachorrão, e Teatro e Circo, com mímico e educador Abder Paz, além de Cavaquinho, sob a batuta do maestro Dudu Oliveira.

Serviço
Espetáculo Arte e Cultura Vive
Quando: 15/12. Sábado, das 10h às 13h.
Onde: Feira do Guará - Guará II QE 25, Guará 
Entrada franca