O SBT exibiu uma edição especial do programa Fofocalizando, em homenagem ao Natal, e o jornalista Leo Dias aproveitou para fazer um desabafo. 

Na ocasião, ele fez um relato sobre seu vício em cocaína e acabou indo aos prantos, recebendo o apoio dos fãs nas redes sociais.
 Ele afirmou que, após o tratamento pelo qual se submeteu, a sua sobriedade está sendo alcançada, e revela: “Esse foi um ano muito revolucionário na minha vida…. Eu fui do fundo do poço à glória… Talvez a gloria ainda esteja por vir. Mas foi um ano de superação”.

“Talvez esse tenha sido o presente que a minha mãe sempre quis. Minha mãe sempre quis a minha sobriedade e eu acho que eu tô chegando nela. É difícil. É uma luta por dia. Eu quero agradecer aqui a vocês”, continuou, já com lágrimas nos olhos e com a voz embargada.

“Eu quero agradecer muito à Lívia… Ela foi muito especial neste ano, ela entrou na minha vida neste ano”, continuou ele, que chegou a ficar internado em uma clínica para o tratamento.

“Assim como o Leo batalhou e conseguiu, tenho certeza que você aí em casa tem familiares e amigos que se importam com você”, declarou Lívia na sequência.
Recentemente, Leo Dias voltou a se internar para tratar seu vício contra cocaína, três meses após ter recebido alta. Na época, ele contou ao Notícias da TV: “Ainda sonho com a droga. Já aconteceram umas três ou quatro vezes, eu sonho que estou cheirando a cocaína. Parece que eu virei a noite. Eu acordo angustiado”.

“É um pesadelo, não é um sonho. Mas o médico me falou que isso é normal, até porque eu vinha num hábito muito frequente”, explicou. O jornalista ainda falou sobre sua volta para a clínica onde estava internado: “Eles [médicos] disseram que eu poderia voltar a qualquer hora e a qualquer época, e que era bom eu ter uma dose de reforço”.

“Eu teria que fazer os mesmos cinco dias se eu tivesse voltado a usar cocaína, e como eu não tive recaída, a internação é de apenas dois dias. Aí eu expliquei que seria muito ruim para mim fazer isso durante a semana”, relatou.

A decisão da internação ao final de semana partiu do jornalista, que preferiu a data para não precisar faltar ao programa na emissora de Silvio Santos, demonstrando todo o seu profissionalismo.

“Hoje em dia, acho que eu estou muito visado, sabe? Qualquer gesto meu, qualquer atitude minha no vídeo, qualquer ausência minha no vídeo, acho que as pessoas desconfiariam que eu tive recaída. Eu não vou ter como faltar dois dias durante a semana. Aí a clínica abriu excepcionalmente para mim no fim de semana”, disse ele.
Leo Dias abriu o jogo também sobre como estava sua relação com as drogas antes da internação, quando os efeitos do uso da cocaína eram visíveis até durante sua apresentação no Fofocalizando.

“Nos últimos meses, estava exagerado. Eu usava umas três vezes por semana, mas virava a noite. E para dormir era sempre à base de muitos calmantes. Aí eu acordava dopado. Hoje não uso mais nada para dormir. E uma coisa que aprendi na clínica é que a noite é para ser dormida. Você não vai me ver mais à noite acordado. Às 23h eu já estou dormindo, e acordo às 7h. Voltei a malhar, a fazer terapia. E os efeitos benéficos já são visíveis”, afirmou.

Estamos na torcida pela recuperação completa do apresentador!

Leo Dias enfrenta vício em cocaína e vai aos prantos com desabafo no Natal; assista