Duquesa ajudou a montar looks em ONG que auxilia mulheres em busca de emprego.

 Conhecimento tem mesmo é que ser compartilhado, independente do tema. E foi isso que Meghan Markle fez em seu primeiro compromisso oficial de 2019, na manhã desta quinta-feira, em Londres. A duquesa de Cambridge esteve na Smart Works, uma ONG que dá ajuda (roupas, inclusive) a mulheres em busca de realocação no mercado de trabalho.

Nomeada como patronesse da instituição, Meghan passou a manhã percorrendo corredores repletos de roupas e ajudando a montar looks.

"Verde parece ser sua cor", disse ela ao ajudar uma mulher de 55 anos que conseguiu trabalho no aeroporto de Gatwick por intermédio da ONG. "Estou muito feliz em estar aqui. Vocês sabem que tenho vindo em silêncio quase há um ano. É ótimo poder fazer isso agora publicamente".

Para a ocasião, a americana, que está grávida de seu primeiro filho com o príncipe Harry, usou um vestido da marca Hatch, que faz modelos para gestantes, e um casaco Oscar de La Renta.

Nesta quinta, o palácio de Kensington anunciou que Meghan vai ser patronesse de quatro instituições. No Teatro Nacional e Associação das Universidades da Commonwealth, o posto era ocupado pela rainha Elizabeth. Além dessas duas, ela está à frente da Smart Works, visitada nesta manhã, e da Mayhew, que provém iniciativas educacionais e cuidados veterinários preventivos.

Meghan em visita à ONG Smart Works Foto: CLODAGH KILCOYNE /