Deputado confunde donos de restaurantes e causa constrangimento em Águas Claras.

As tratativas de bastidores para formação de equipes governamentais são sempre recheadas de acordos em que as partes envolvidas precisam ceder para ocupar espaços. Na recente escolha dos novos administradores das cidades do Distrito Federal não foi diferente. Mas um episódio em especial é digno de registro.

Por determinação do governador Ibaneis Rocha (MDB), a maioria das negociações foi coordenada pelo vice, Paco Britto (Avante). No caso de Taguatinga e Águas Claras, no entanto, o próprio chefe do Executivo conduziu as conversas.

Com o deputado federal não reeleito e líder evangélico Ronaldo Fonseca (Pros) Ibaneis tratou da permanência de Karolyne Guimarães na administração de Taguatinga. Em relação a Águas Claras, o acordo foi com o atual distrital que se elegeu federal Júlio César (PRB).
No encontro em que acertaram os detalhes, Ibaneis comentou com Júlio César que, durante a campanha, havia comido uma boa pizza em Águas Claras, e que gostara da prosa do proprietário da cantina.

Disposto a agradar o governador, o deputado procurou informações com aliados e foi ao encontro do chef Rubens Costa, dono do Restaurante do Rubinho, um dos mais antigos e tradicionais da cidade.
Rubinho, que já foi administrador de Águas Claras por um breve período, respondeu que não estava em seus planos retornar ao cargo. Porém, em se tratando de um convite do parlamentar, respaldado pelo próprio governador, pensaria no caso.

Passaram-se os dias, Júlio César não voltou a procurar Rubinho. Na quinta-feira (3), Ibaneis anunciou Ney Robsthon Otaviano de Almeida como novo administrador. Ele não tem muito trânsito na comunidade local, mas é dono da Quatro Pizzaria, na Avenida Araucárias.
Ou seja, o pizzaiolo de Ibaneis era o outro…