Ação conta com a participação dos moradores, ambientalistas e empresários locais.

Sabendo da importância e necessidade de preservar o meio ambiente, a Administração Regional do Recanto das Emas realiza na manhã deste sábado (2), o mutirão de limpeza “Manhã Sustentável”, no Córrego Estiva,  localizado na Estrada da Fazendinha, área rural da cidade.

 O objetivo é remover os lixos orgânicos e materiais recicláveis que existem no local. A ação está sendo organizada pela própria Administração e conta com a participação efetiva da comunidade. Se todos se envolverem fica mais fácil dos moradores se conscientizarem sobre a importância de manter o local limpo.

Carlos Dalvan, o administrador do Recanto das Emas, fala sobre a importância da união na “Manhã Sustentável”. “Faço um convite aos moradores da cidade, empresários, e ambientalistas para participarmos deste evento e juntos conscientizarmos a população sobre o mal que o descarte incorreto do lixo pode nos causar”, comenta Dalvan.

 Mais ações

Outras atuações já foram realizadas este ano no Recanto, como o SOS DF, que ocorreu na primeira quinzena de janeiro e retirou 600 toneladas de lixo e entulho da cidade.

 Já o Setor Habitacional Água Quente recebeu obras de revitalização e terraplanagem. A Administração Regional pretende realizar nas próximas semanas outras intervenções de combate ao lixo.

 Fonte: com informações da Ascom da Administração Regional do Recanto das Emas