Em 28 de fevereiro, respondendo à pergunta de um repórter sobre a Cúpula EUA-RDPK  em Hanói, a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Vietnã, Le Thi Thu Hang, disse: “Nos últimos dois dias, o Vietnã, junto com a  comunidade internacional acompanha de perto a importante Cúpula EUA-RDPK em Hanói. A posição consistente do Vietnã é apoiar o processo de paz e a desnuclearização da península coreana.
O presidente dos EUA, Donald Trump, e o presidente norte-coreano, Kim Jong-un, afirmaram que a reunião em Hanói foi um passo importante no processo de diálogo entre os dois lados. Através do diálogo nesta Cúpula, os mais altos líderes dos dois países  fizeram muitos esforços positivos e construtivos, discutindo muitas questões importantes relacionadas à paz e à desnuclearização da península coreana.
Como anfitrião da segunda Cúpula EUA-RDPK, o Vietnã fez grandes esforços e cuidadosos preparativos em todos os aspectos, garantindo a absoluta segurança  para a Conferência, mostrando claramente a política externa independente, autónoma, pacífica e de  cooperação e desenvolvimento, sendo um  membro responsável   ​​na comunidade internacional. A posição, o papel e o trabalho de preparação e organização do Vietnã, país anfitrião da Cúpula são reconhecidos e  altamente apreciados pelos líderes dos Estados Unidos, da Coréia e pela  comunidade internacional.
O Vietnã compartilha o desejo da comunidade internacional de que as partes continuem o seu  diálogo com paciência para resolver problemas na península coreana, bem como promover as relações entre os EUA e a Coréia do Norte;  O Vietnã está disposto a  continuar a desempenhar um papel na construção e criação da paz, coordenando para promover o processo de paz na península coreana ”
 Informações da Embaixada do Vietña,no Brasil