O Sindicato dos Servidores e Empregados da Assistência Social e Cultural do GDF (Sindsasc) lamenta os incidentes ocorridos na manhã deste domingo (24), em alguns locais de provas do concurso da assistência social. 
O sindicato recebeu informações na manhã deste domingo (24) sobre atrasos nas provas, falta de fiscalização em algumas salas de aplicação de provas, tumultos e o cancelamento das provas que seriam realizadas no período da tarde.
A entidade entende que é dever da empresa contratada para a realização do certame, o Instituto Brasil de Educação (Ibrae), explicações urgentes sobre os problemas registrados. "Lamentamos o ocorrido, pois, para que esse concurso fosse realizado, foi necessária muita luta, com manifestações e até a greve que realizamos no ano passado", afirma Clayton Avelar, presidente do Sindsasc.
O Sindsasc manifesta solidariedade aos inscritos no concurso que foram prejudicados e reforça a necessidade de explicação por parte da Secretaria de Desenvolvimento Social. "Esperamos que isso não signifique um impedimento para o concurso. Precisamos urgentemente desse concurso", diz o presidente da entidade.