Rappers, do grupo brasiliense Réus, unem forças e lançam videoclipe em pocket show, na loja CoolCat, do JK Shopping. A gravação do clipe foi produzida na cidade de Samambaia/DF com lançamento exclusivo da música e videoclipe neste sábado (6/4) às 16 horas.

O pocket Show tem a presença dos convidados do movimento hip-hop do Distrito Federal: C. Sheik, Lupper e Pallozo.

A trajetória deste grupo de ritmo urbano de Samambaia Norte, mais conhecido como Réus, começou logo na infância. Jaílton, Rodrigo e Alisson, unidos pela amizade, iniciaram parceria em 2010. Mais tarde o rapper Dr Paulo somou forças ao grupo que atualmente é formado pelos quatro amigos.

As canções do grupo transmitem o dia a dia da periferia. Por meio das letras de suas músicas levam a paz para as “quebradas” do DF, Brasil e mundo. Além disso, os integrantes desenvolvem trabalhos musicais, poéticos e sociais na comunidade.

Através das músicas, o grupo procura mostrar com ideias objetivas uma mensagem realista, verídica, positiva, consciente e original, relatando as estatísticas de injustiça que o sistema impõe aos menos favorecidos.

Histórico

Réus foi campeão do Festival Hip-Hop Cerrado edição 2013 juntamente com hc3 na formação 70x7, realizado pelo produtor DJ Raffa.

Paulo Diego mais conhecido como Dr. Paulo, foi vencedor do prêmio: 4° Concurso Lei Maria da Penha, realizado pelo Congresso Nacional em parceria com o Banco Mundial, com a música: “Meu Pai e um Monstro”, a premiação ocorreu no Salão Nobre, da Câmara dos Deputados, no dia 8 de março de 2016.

O grupo Réus tem dois álbuns lançados, o primeiro no ano de 2014, intitulado 70x7- Perdão e Igualdade, e em 2017 o álbum Manual dos Excluídos.

De acordo com os integrantes o nome Réus representa como os artistas se veem perante a sociedade. Querem mostrar para os jovens que mesmos julgados e discriminados não devem se calar.