Artigo: Élton Skartazini

Na última terça feira, 23/04, aconteceu à 298ª Reunião Ordinária do Conselho Regional de Cultura, na Administração Regional Samambaia. Tinha umas 20 pessoas: conselheir@s, agentes comunitári@s, servidor@s da administração e o administrador William Lima. A reunião, para discutir as listas tríplice às nomeações do Gerente Regional de Cultura e gerente do Complexo Cultural Samambaia, foi muuuuito mais política do que cultural!

Eu, candidato à gerência do Complexo Cultural Samambaia, fiz o que pude para evidenciar a visão e missão desse Equipamento Público Comunitário e a importância das bibliotecas, assunto em pauta no Distrito Federal. Demontiez Marques, presidente do conselho, e o agente cultural Jadiel Teles, meus pares de longa data, foram ímpares às minhas falas, focados que estão na disputa por esses cargos, tão importantes!

Mas hoje quem ‘dá as cartas’ em Samambaia/DF é o deputado distrital Jorge Viana que, numa conversa ‘olho no olho’ sobre a gerência do complexo cultural, me deixou claro que, para ele, sou o ‘Skarta fora do baralho’. Explicar isso requer outro artigo. Já o administrador William Lima, cuja carreira política meteórica também merece artigo, declarou que já encaminhou o nome do Ricardo Zen à gerência regional de cultura.

As discussões foram acirradas! Jadiel Teles explicou porque convém ao deputado não contrariar a lista tríplice de nomes indicados à gerência do complexo cultural, tirada numa eleição pública e notória. Esses e outros assuntos tratados na 298ª Reunião Ordinária devem aparecer com detalhes no relatório do Conselho Regional de Cultura. Durante uns 12 anos fui eu que escrevi esses relatórios. Por ora só escrevo artigos!