Mobilidade:Detran-DF dará início às ações do Maio Amarelo 2019

Durante o próximo mês, serão promovidas mais de 100 atividades de educação e fiscalização de trânsito

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) inicia, na próxima segunda-feira (29), as ações do Maio Amarelo 2019. O evento de abertura ocorrerá no Salão Branco do Palácio do Buriti, às 10h, e contará com a presença do governador do DF, Ibaneis Rocha, do diretor-geral do Detran-DF, Fabrício Moura,  e outras autoridades locais. 

O movimento mundial Maio Amarelo foi iniciado em 2014 com a finalidade de chamar a atenção da sociedade para a quantidade de vítimas de acidentes de trânsito em todo o mundo. O objetivo é promover, durante o mês de maio, uma ação de segurança viária coordenada entre o poder público e a sociedade civil. A sexta edição do Maio Amarelo terá como tema: “No trânsito, o sentido é a vida”.  Inspirada nos sentidos do ser humano, em especial na audição, a campanha apresenta peças publicitárias com a assinatura #MEOUÇA e mensagens nas quais crianças aconselham os pais a terem atitudes corretas no trânsito. 

Durante o próximo mês, o Detran-DF promoverá 69 blitzes e 49 atividades educativas. As ações ocorrerão em diversas regiões do Distrito Federal e incluirão cursos, palestras sobre direção defensiva e legislação de trânsito, Cine Detran em escolas e distribuição de materiais educativos a pedestres e a condutores. As atividades serão realizadas em vias urbanas do DF, parques, escolas, universidades, postos de gasolina e em instituições públicas e privadas.

Redução de mortes no trânsito

O Distrito Federal tem conseguido reduzir as mortes no trânsito. Nos 100 primeiros dias de 2019, por exemplo, houve uma redução de 19% no número de óbitos em comparação ao mesmo período do ano passado. De acordo com o diretor-geral do Detran-DF, Fabrício Moura, a adesão da Autarquia ao movimento Maio Amarelo é uma forma de buscar junto com a sociedade a redução dos índices de acidentes de trânsito. “A intenção é aproveitar o Maio Amarelo para intensificar as ações de engenharia, educação e fiscalização com o objetivo de zerar os acidentes e mortes no trânsito do DF”, destaca Fabrício. 

Departamento de Trânsito do Distrito Federal - Detran/DF
SAM, Lote "A", Bloco "B", Ed. Sede - CEP: 70.620-000 Brasília-DF
Fone: (61) 3343-5224 ou 3343-5225; 99101-6579 (plantão)

Acompanhe nossas redes sociais
https://twitter.com/detrandfoficial
https://www.facebook.com/detrandf/
https://www.instagram.com/detrandfoficial/
https://www.flickr.com/photos/158241275@N08/
https://www.youtube.com/c/DetranDFoficial

Departamento de Trânsito do Distrito Federal
3343-5224/5225; 9964-0905
facebook.com/detrandf
http://www.detran.df.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!

© Blog da MaluTodos os direitos reservados.
imagem-logo