Uma consultoria de marketing digital analisou as buscas realizadas em 2018 e constatou que, em média, 112 mil eram relacionadas ao emagrecimento
Um dado alarmante, mas esperado é o resultado de uma pesquisa feita pela plataforma de consultoria digital SEMRush. 
O estudo realizado pela empresa analisou as buscas mais feitas pelos brasileiros ao longo de 2018. A pesquisa constatou que, em média, 112 mil delas eram sobre emagrecimento, enquanto as buscas relacionadas a felicidade, por exemplo, tiveram cerca de 23 mil procuras no Google. 

Para se ter uma ideia do quão chocante são esses dados, as pesquisas relacionadas à riqueza ficaram bem abaixo na lista de prioridades do brasileiro. Os dados apontam que foram quase 2700 pesquisas envolvendo “ganhar na mega sena”, 2500 “como guardar dinheiro” e 2400 “como ficar rico”. Em tempo de redes sociais, dados como esses revelam que as prioridades da sociedade têm mudado, o que prova que a aparência se tornou mais importante que família e até mesmo estabilidade financeira. 

“É fato que a era digital têm mudado o comportamento humano. Hoje é comum vermos pessoas mais preocupadas em parecer do que realmente ter ou ser, principalmente depois do advento das redes sociais e dos smartphones. A busca pelo clique perfeito que trará centenas de likes, independente se é real ou se a pessoa ali está feliz, tem se tornado muito mais importante que a busca pela própria verdade e é nessa falsa vida perfeita que se escondem diversos tipos de transtornos que parte da nossa sociedade tem vivido” declara a psicóloga Lia Clerot.