Quadrilha, forró pé de serra e sertanejo estão entre os destaques do evento.

A 4ª edição do maior Arraiá de Águas Claras e região promete fazer a alegria do público entre os dias 31 de maio 1º e 2 de junho. Vão passar por lá a dupla  sertaneja Zé Felipe & Miguel e os trios Balançado, Cajuína e Siridó, levando o melhor do forró pé de serra. Além das tradicionais quadrilhas brasilienses. A entrada é por adulto e custa R$1 mais 1kg de alimento não perecível.

Nos dias 31 e 1º, a animação fica por conta do show de sertanejo da dupla Zé Felipe & Miguel. Já aqueles que curtem forró, os conjuntos brasilienses Trio Balançado e Trio Cajuína agitam o sábado. No domingo, é a vez do Trio Siridó. 

Continuando com tradições da cultura nordestina, as quadrilhas  Busca Fé, Si Bobiá a Gente Pimba, e Sabugo de Milho também animam os três dias de festa com coreografias caprichadas e figurinos encantadores. 

Os artistas
Zé Felipe & Miguel (31/05 e 1º/06) - Os brasilienses conquistaram o público com álbum lançado pela Sony Music. 

O som sertanejo mais moderno, com uma leitura jovem, coloca todo mundo para dançar. Entre os sucessos da dupla está a música Faz de Conta. 

Trio Balançado (1º/06) - Com a clássica formação do forró nordestino zabumba, sanfona e triângulo, levam a essência do autêntico forró, tendo como influência grandes nomes como Luiz Gonzaga (Rei do Baião), Jackson do Pandeiro, Flávio José, Dominguinhos, Trio Nordestino. É alegria certa por onde passa.

Trio Cajuína (1º/06) - Desde 2016, os integrantes Mario Jorge, na percussão, Luiz Barros, na sanfona, e Yuri Mello, no vocal e triângulo, agitam o público brasiliense. O conjunto leva ao shows um repertório variado, trazendo os clássicos do forró-pé-serra com músicas de Dominguinho e, claro, do rei Luiz Gonzaga.  

Trio Siridó (2/06) -  Com quase 50 anos de história, o conjunto anima os forrozeiros da cidade desde 1972. Sempre fiéis às raízes nordestinas, trazendo o bom forró pé-de-serra. Hoje,  o grupo é Formado por Torres do Rojão, no triângulo e voz, Cipó, na zabumba e Tico no Acordeon. 

As Quadrilhas 

Busca Fé (31/05) - Tradicional desde 2005, a quadrilha foi criada pelos membros da Comunidade Cristã Ministério da Fé. Em 2008, entraram para a Liga Independente das Quadrilhas Juninas do Distrito Federal e Entorno - LINQ-DFE, logo depois foram reconhecidas pela Confederação Brasileira de Entidades de Quadrilhas Juninas - CONFEBRAQ como a 1ª quadrilha evangélica do Brasil. Atualmente, contempla alguns prêmios, entre eles o "Troféu Disciplina" do circuito profissional local. 

Si Bobiá a Gente Pimba (1º/06) - Criado em Samambaia, o grupo tem 25 anos de estrada, sempre valorizando uma arte genuinamente brasileira. Para eles, São João dura o ano inteiro, sempre ensaiando, pesquisando novas coreografias e passos. Já se apresentou em vários estados como Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Tocantins, Sergipe, Ceará e Rio de Janeiro.

Sabugo de Milho (2/06)- Criada por jovens de Brasília, a quadrilha nasceu em 2014. Hoje, é filiada à Liga Independente das Quadrilhas Juninas do Distrito Federal e Entorno - LINQ-DFE. Além da dança, o grupo folclórico e cultural faz trabalhos sociais, além das apresentações por todos os cantos da cidade. 

Serviço:

Arraiá Águas Claras 2019

Data? 31 de maio e 1º e 2 de junho

Horário?

Sexta e sábado a partir das 18h

Domingo a partir das 17h

Onde? Avenida Pau Brasil, estacionamento da faculdade Uniplan - Águas Claras-DF

Quanto? R$1 + 1kg de alimento não perecível por adulto

Classificação indicativa? livre

Informações? (61) 9 9961.1448