Com o apoio da Fundação Athos Bulcão, Centro de Dança do DF, Esquina Criativa (Casa de Arte e Cultura) e Studio de Dança Regina Maura, o Projeto Dançando Athos – O artista que se confunde com Brasília terá Intervenções Urbanas nos espaços que preservam as obras do artista Athos Bulcão, com os bailarinos:

Mônica Berardinelli e Murilo Campos e músico convidado Álvaro Henrique, sob a direção de Júlio César Campos. No dia 07 de maio de 2019, o público poderá apreciar essa belíssima expressão da arte do movimento em interação com as obras de Athos Bulcão na Igrejinha, às 11h, no Teatro Nacional, às 12h, e no Panteão da Pátria e da Liberdade Memorial Tancredo Neves, às 14h30. Este projeto é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC/SEC-DF).

O projeto foi concebido a partir do espetáculo de dança contemporânea, inspirado na vida e obra do grande artista plástico Athos Bulcão que realizou várias exposições individuais, desenhou capas e fez ilustrações para revistas, catálogos e livros, além de ter acrescentado formas e cores aos locais públicos de Brasília. Esta intervenção tem como base estética, a performance, mesclando a dança e o teatro como instrumentos para sensibilizar a população da importância de manter-se consciente do seu papel de herdeira deste patrimônio cultural. A integração destas experiências estéticas proporcionam novas formas de apreciação do objeto artístico.

 Serviços:

Intervenções urbanas Dançando Athos

Com Mônica Berardinelli, Murilo Campos e Álvaro Henrique

Dia 7 de maio de 2019

Locais: Igrejinha (308 Sul), às 11h

Teatro Nacional às 12h

Panteão da Pátria às 14h30

Realização: Fundo de Apoio à Cultura do DF (FAC/SEC-DF)

Apoio: Fundação Athos Bulcão, Centro de Dança do DF, Studio de Dança Regina Maura e Esquina Criativa (Casa de Arte e Cultura)

 Produção: Cleani Calazans (61) 99154-8644
Jaqueline Marques (61) 99247-9788