Além disso, público pode conferir apresentações de danças e participar de oficina gratuita. Eventos fazem parte da programação do festival "Tesouros do Japão", que apresenta tradições, costumes, manifestações artísticas e curiosidades do país asiático.

O público tem até esse domingo (26) para conferir a feira de produtos japoneses montada na parte externa do Pátio Brasil. Lá, é possível encontrar artigos dos famosos personagens de anime, desenho japonês com grande legião de fãs, além de camisetas, bonecos de ação e fantasias com detalhes. A famosa arte viva do Bonsai ganha destaque com árvores de todos os tamanhos. Quem passear pelo lugar, também pode conferir roupas típicas do país, como os quimonos, e os produtos alimentícios mais consumidos no Japão, como os macarrões instantâneos, doces e alguns refrigerantes.

 Além disso, o público pode acompanhar apresentações de dança e de artes marciais. Neste final de semana, o Pátio recebe um desfile de cosplay, onde os participantes se fantasiam de personagens fictícios da cultura pop japonesa, além de apresentações de dança de J-pop, o pop japonês, e street dance. Para os interessados em conhecer uma parte mais antiga da cultura milenar do país asiático, a programação abre espaço para o Taiko de Okinawa, uma apresentação com os tambores japoneses.

 Quem tiver curiosidade, também poderá aprender um pouco mais sobre a Kokedama, uma técnica de origem japonesa que consiste em envolver a planta dentro de uma esfera de musgo, substrato e argila, sendo desnecessário seu plantio em um vaso. Os kokedamas podem ficar suspensos ou também serem colocados sobre suportes. A oficina é gratuita e será ministrada pela professora Profa. Kely Nunes, no Varandão do Pátio, de 13h às 14h.

O Festival - Para apresentar um pouco deste país surpreendente, o Pátio Brasil recebe o festival "Tesouros do Japão" entre os dias 17 de maio e 17 de junho. A mostra apresenta tradições, costumes, manifestações artísticas e curiosidades do país asiático.  Durante os trinta dias de exposição, haverá uma programação paralela aos sábados e domingos com apresentações de Kenjutsu (A arte da Espada Samurai), Odori (Danças Japonesas), Matsuri Dance, J-Pop, K-Pop, Taikô (Tambor Japonês), além de Oficinas de Ikebana (Arte floral) e Origami (Arte de Dobraduras de Papel).

 Confira a programação para esse final de semana

 APRESENTAÇÕES

Sexta-feira (24 de maio)

19h - Desfile Cosplay - Studio Cultura Pop

 Sábado – (25 de maio)

13h - Concurso de Cosplay com Premiação

15h - Concurso de J-Pop com Premiação

18h30 - Taiko de Okinawa

 Domingo (26 de maio)

14h - Desfile de Cosplay e Concurso de Cosplay com Premiação

15h - Concurso de J-Pop com Premiação

17h30 - Street Dance – Grupo Ramys

 OFICINA

Oficina de Kokedama com a Profa. Kely Nunes

Quando? 24 e 25 de maio

Onde? Varandão do Pátio Brasil

Hora?  13 às 14h

Quanto? Gratuito

 Serviço

Festival Tesouros do Japão

Venha conhecer o melhor da cultura japonesa

Quando? De 17 de maio até 17 de junho - Segunda a sábados de 10h às 22h e domingos e feriados de 12h às 20h (Feira com produtos japoneses até o dia 26 de maio)

Onde? Praça Central e Varandão do Pátio Brasil

Quanto? Gratuito

Mais informações: (61) 2107-7404