Istambul é a cidade onde o Oriente encontra o Ocidente e onde as culturas coexistem alegremente há séculos. Repleta de simbolismo e monumentos de tirar o fôlego, os incríveis pontos turísticos de Istambul, fazem desta cidade uma mais procuradas para visitar. Dividida entre os continentes europeu e asiático, quem visita Istambul tem a vantagem de estar em um país com uma cultura bem diferente dos outros países da Europa, mas ao mesmo tempo se sentir confortável e seguro como em qualquer capital europeia.

A cidade, que fica nas margens do Estreito Bósforo, unindo o Mar de Mármara e o Mar Negro, tem opções para agradar aos mais diversos estilos de turista. Istambul mescla na perfeição um ar moderno e multicultural, com uma história e herança cultural que remontam ao ano 660 antes de Cristo. Museus, mesquitas, palácios imperiais e diversos passeios que tornarão sua viagem inesquecível.

Grande Bazar e Bazar de Especiarias
O Grande Bazar é um dos pontos de interesse de Istambul que ninguém deve perder. Construído em 1450, o Grande Bazar é hoje um paraíso de compras. 

Em meio a centenas de ruas e milhares de lojas, você irá encontrar uma enorme variedade de especiarias, cerâmica, tapetes e joalheria.
O Bazar é basicamente uma feira com mais de 60 ruas e aproximadamente 5 mil lojas! É um bom lugar para comprar lembranças da viagem, principalmente os produtos artesanais. No entanto, é preciso tomar cuidado com as ciladas, pois também há muitos produtos falsos. E não esqueça de negociar! Isso é tão comum na Turquia, que parece uma ofensa comprar sem chorar pelo preço antes.

Mesquita Azul (Sultanahmet)
Se você estiver usando alguma destas peças, os funcionários da mesquita fornecem uma vestimenta apropriada ou lenços para cobrir os ombros, por exemplo, para que não haja nenhum tipo de desrespeito à religião muçulmana.
Se você gosta de história, não pode deixar de conhecer esse lindo monumento da arquitetura islâmica e turca e um dos pontos turísticos mais visitados de Istambul: a Mesquita Azul. 

Construída em 1609 pelo Império Otomano, a mesquita é muita vezes denominada de mesquita de Sultan Ahmet”, devido ao nome do sultão que a mandou construir.

A mesquita é composta por 8 domos azuis e 6 minaretes. No interior encontramos mais de 20 mil azulejos, além dos diversos painéis que trazem versos do Alcorão.

Eu te vejo na Turquia, Vem Comigo
Malu Silva # VovóBlogueiradeBrasilia #TevejonaTurquia