Secretaria de Turismo é curadora de mostra que reúne 28 fotografias no Museu da República

A entrada principal do Museu da República ganhou novas imagens para compor o monumento projetado por Oscar Niemeyer. Até o próximo dia 18, 28 fotografias da exposição “A Cidade Dança” estarão disponíveis em totens sustentáveis para brasilienses e turistas apreciarem diferentes ângulos da capital brasileira. A curadoria foi feita pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal.

As imagens foram realizadas em 22 pontos diferentes da capital e aliam os movimentos curvilíneos de nove bailarinos com os monumentos de Brasília. “A exposição enxerga Brasília além do que dizem sobre ela e retrata o que para a Secretaria de Turismo do DF é a própria essência desta cidade capital. É uma comprovação do novo olhar do Turismo que Brasília ganhou desde o início do ano”, destacou a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça.

Os fotógrafos responsáveis pelo projeto são Rafael Lucyk e Eduardo Eirado. De acordo com Lucik, a idéia da dupla de amigos é combinar os movimentos da dança com a arquitetura dos espaços, refratando com criatividade toda a beleza de diversos pontos da capital. “Ao combinar tamanha delicadeza com os monumentos podemos deixar de pensar no que acontece na cidade para nesses curtos momentos apenas apreciar a sua beleza, o quão moderna e bonita Brasília é”, destacou.
Unindo dança, arquitetura, design e espaços públicos, a exposição é um convite para deixar as imagens falarem, as formas encantarem e as cores envolverem. 

As fotos estão expostas a céu aberto e os totens contam com iluminação noturna para que a mostra possa ser apreciada a qualquer momento do dia. Entre os monumentos retratados estão o próprio Museu da República, Catedral, Praça dos Cristais, Memorial JK, Palácio do Planalto, Torre Digital, Estádio Nacional Mané Garrincha, Plataforma da Rodoviária e Teatro Nacional.

Serviço:
A Cidade Dança
Até 18 de agosto
Exposição fotográfica de Rafael Lucyk e Eduardo Eirado
Área externa do Museu da República
Acesso livre
Fonte:Secretaria de Turismo do Distrito Federal