Dia 20 de Setembo – Na ArucNo dia 20 de Setembro será lançado em Brasília, Distrito Federal, o projeto  REDUTO DO SAMBA, o maior encontro do segmento na capital do país, com o um formato cultural voltado para o compartilhamento de bens culturais. Entre as atrações, a maior referência em Roda de Samba o quinteto Fundo de Quintal. 

Dhi Ribeiro receberá no palco, alguns convidados como: Marcelo Sena, Milsinho e o Café com Samba, e os cariocas que estão fazendo diferença no samba do Rio de Janeiro, os gêmeos do samba, Bruno e Rafael Bráz, que formam o grupo Tá Demais, crias de um dos maiores redutos do samba, as 5 Bocas, em Olaria. O grupo brasiliense, Di Propósito, também se apresentará.

O projeto que foi Idealizado pela sambista, Dhi Ribeiro é também uma comemoração ao aniversário da artista, nascida no Rio de Janeiro, criada em Salvador, escolhendo Brasília para viver.
Entre os elementos principais do Reduto, estão: comidas típicas, cenografia e surpresas jamais vistas na cidade. O Reduto Do Samba chega para celebrar e trazer entretenimento para a região central do país, além de oferecer espaço para artistas locais e regiões vizinhas, bem como receber grandes nomes do nosso samba.
Dhi, com mais de vinte anos de carreira artística, já transitou por vários estilos musicais até se estabelecer no samba, se tornando uma das mais importantes representantes vivas do ritmo. Seu repertório tem como referências Maria Bethânia, Gal Costa, Alcione, Clara Nunes, Eliana Pitman e Zezé Motta. Traz em suas veias o mais tradicional samba carioca e a cultura da Bahia, a diversidade cultural e musical, típicas da mistura brasiliense. Uma mulher de muitos caminhos, de memoráveis interpretações e de uma voz inconfundível. A sambista carrega no sangue o DNA do afoxé e dos Filhos de Gandhi de seu avô exaltando suas raízes africanas.

Estreou no meio musical recebendo o prêmio de Cantora Revelação do Carnaval de Salvador em 1993. Convidada, passou quatro anos na Itália como cantora e mestre de cerimônias do tradicional “Circo di Lidia Togni – Un Spettacolo Italiano”, percorrendo centenas de cidades europeias mostrando a grandiosidade e riqueza da música brasileira.

De volta ao Brasil dedica-se exclusivamente à carreira solo, lançando em 2009, pela Universal Music, o CD “Manual da Mulher”, que teve a música “Para Uso Exclusivo da Casa” executada em rádios e TVs por todo o país, estabelecendo assim seu nome nacionalmente. considerado o Oscar da TV mundial, com a canção “Para Uso Exclusivo da Casa”, que foi tema da novela “Lado a Lado”, exibida pela Rede Globo em 2012.Que em 2013, ganha o Prêmio Emmy Internacional, também da Rede Globo, essa mesma música vem como tema da personagem central da novela A Força do Querer de Glória Perez em 2017 (Bibi Perigosa)

Esteve em 2009, na trilha sonora da novela “Tempos Modernos”,com a música Aula de Matemática, de Tom Jobim e Marino Pinto. Em 2012, recebeu o título de “Cidadã Honorária de Brasília”, no Dia Nacional do Samba.


No ano de 2010 lança o projeto “Roda Dhi Samba”, marcado por encontros de sambistas em torno de um nome referência do samba, como homenageado (a). Na primeira, a grande dama do samba Dona Ivone Lara, contou com as presenças de Diogo Nogueira e Jorge Aragão. 

Em 2016 trabalhou como cantora e apresentadora do Evento na Chegada da Tocha Olímpica em Brasília. 
Foi uma das artistas que elevou o samba no The Voice 2018, da Rede Globo, o qual participou.
No lançamento do Reduto do Samba, Dhi apresentará pérolas de nomes consagrados do segmento e suas autorais mais conhecidas, além de canções que estão no seu atual projeto.

O Fundo de Quintal, grupo de samba carioca com 43 anos, o mais antigo e maior referência do samba de raiz, é uma atração pra lá de esperada no lançamento do Reduto Do Samba.
Quinteto formado por Bira Presidente, Sereno e Ubirany –e que na formação atual ainda conta com Ademir Batera, Ronaldinho do Banjo e Mário Sérgio – que, além de introduzir os instrumentos de percussão citados acima, foi responsável pela modernização popular do samba no final da década de 1970.


Grupo Fundo de Quintal
De lá para cá, o Fundo de Quintal se manteve relevante e atravessou as diversas modas da música popular, sem sair de sua proposta: tocar samba com alegria, caprichando nas melodias e refrãos.

“A gente tem consciência de que o trabalho teve uma influência muito grande. A gente curte o samba tradicional e a roda de samba pegou no país inteiro”, reconhece Ubirany, o criador do repique de mão.O show no na Aruc, será como uma grande roda de samba, com repertório calcado na história musical da banda, de ”Boca Sem Dente”, do primeiro disco, até “Só Felicidade”, do álbum mais recente, de mesmo nome. Também não devem faltar clássicos como “Lucidez”, “O Show Tem Que Continuar”, “Parabéns Pra Você”. “Vai Lá, Vai Lá” e outras.

Ta De Mais, uma das novas sensações do samba, formado pelos gêmeos Bruno e Ramon Bráz trazem para o cenário musical, o sambinha diferente, juntando o pagodinho, o pop, o batuque regueado, o forró, o sertanejo e até o bolero, com aquela ginga carioca e própria de ser, mas sem se afastarem do samba de raiz. É o Samba Universitário.

Se criaram no quintal das grandes rodas de samba, dos sambas de mesa, nas 5 Bocas, em Olaria, reduto de grandes sambistas e Rodas. Moravam em cima do bar de sua avó. Com 12 anos já estavam se apresentando com gente grande.
Cantar, tocar e compor e ser feliz, essa é a definição dos gêmeos univitelinos, que tocam vários instrumentos.
Com 25 anos de idade e 12 de carreira, no show do Tá Demais, clássicos do samba e do pagode, com um repertório escolhido a dedo. Entre as músicas dos shows, a autoral, “Hy Baby”, as pérolas do samba de Nelson Cavaquinho, Sombrinha e Arlindo Cruz, Zeca, Roberto Ribeiro, além de sucessos imortalizados de Cartola, Pixinguinha, Gonzaguinha, Bezerra da Silva, Djavam e Maria Rita. Um show pra ninguém ficar parado, do novo ao mais antigo, mas tudo com muita identidade dos gêmeos do samba.

O evento começará às 20 horas, menores de 16 anos só com o responsável e os ingressos podem ser adquiridos tanto no local antecipadamente, como online pelo endereço:

 https://www.furandoafila.com.br/evento/664/REDUTO_DO_SAMBA. 

Quem levar 1k de alimento não perecível, paga meia entrada, que também é válida para estudantes e idosos acima de 65 anos. Com a carteira comprovando.

SERVIÇO:

- LANÇAMENTO DO REDUTO DO SAMBA

- Atrações:
- Dhi Ribeiro
- Fundo de Quintal
- Di Propósito
- TÁ Demais
- Marcelo Sena
- Milsinho
- Café com Samba

Data: Sexta/20 de setembro

Local: Aruc – Associação Recreativa Cultural Unidos Do Cruzeiro

Horário: 20 horas

Endereço: Área Especial, 8 – Cruzeiro Velho – Brasília/DF

Ingressos:   Unissex - R$ 45,00 (meia) / R$ 90,00 (inteira)
* Valores dos ingressos sujeitos à alterações sem aviso prévio.
* Meia entrada: com carteirinha ou mediante a doação de 1kg de alimento não perecível

F. Etária: 16 anos

Informações: (61) 98139-2072  99103-8323