O bichinho foi resgatado instantes depois e recebeu todos os cuidados de uma equipe da igreja 

Um vídeo inusitado viralizou nas redes sociais nos últimos dias. No domingo, 13, enquanto o pastor Daniel Leite pregava na Igreja Adventista do Sétimo Dia do Sudoeste, em Brasília, um gato pulou no tanque de batismo, que estava cheio de água, logo atrás do pastor, e por alguns instantes ficou nadando no local. 

O vídeo rapidamente ganhou muitas visualizações na internet, por ser uma cena cômica e trágica, ao mesmo tempo. Os internautas ficaram preocupados com o paradeiro do animal, já que no vídeo, não mostra o momento em que ele foi resgatado. 

Por estar de costas e em momento de oração, com os olhos fechados, o pastor não percebeu a presença do felino. Porém, o líder ressalta que uma equipe de membros da igreja, que estava na plateia, resgatou o animal e deu toda a assistência necessária a ele. “Felizmente o gatinho recebeu todo o cuidado e amor da nossa equipe. Tiraram ele do tanque batismal, secaram e o alimentaram. É um gatinho da rua que já vimos outras vezes por aqui que inclusive é querido por todos no Sudoeste”, comemora o pastor.  O líder ainda ressalta que a Igreja Adventista reconhece a importância dos animais. “Deus os criou com muito amor e carinho e cabe a nós cuidar deles”, conclui o pastor. 

Normalmente, o tanque de batismo das igrejas adventistas só é preparado quando há batismos nas programações e cultos. Na ocasião do vídeo em questão, o tanque estava preparado para o Batismo da Primavera, que tem destaque anual no mês de setembro. O objetivo é incentivar jovens e juvenis a se entregarem a Jesus e viver uma vida de princípios e valores bíblicos.