No  próximo dia 27 de outubro, a partir das 20h, mais uma edição do "Ossobuco - Mais Tutano pra sua Vida" será apresentada com três histórias que fazem refletir, emocionar e inspirar. A inspiração é o conceito-chave desse projeto que já tem uma década de vida e apresentou cerca de 300 histórias para o público. 

Heloisa Rocha, uma das idealizadoras, revela que há 10 anos alguns amigos resolveram criar um evento que desse palco e visibilidade para as histórias extraordinárias de pessoas comuns. Assim nasceu o Ossobuco para ser o espaço onde "aquelas histórias que são contadas numa mesa de bar, numa encontro casual ou numa festa pudesse chegar ao espectador". 

Desde então, todos os anos, de março a novembro, o evento acontece em espaços cedidos por parceiros. Em 2020, com a imposição do isolamento social o evento passou a ser on line e ao vivo mensalmente.

No mês de outubro mais três histórias estarão no palco virtual com relatos que vão mexer com os espectadores, seja pela aproximação, seja pela capacidade de superação.

> Humberto Junqueira vai falar sobre tombos, tropeços e esbarrões, num contexto de vida em que tem apenas 10% da visão. O que não o impede de nada. É publicitário, adora jazz, charutos e um bom uísque. Com apenas 10% da visão, tenta todos os dias  ser criativo, insistente e improvisar muito para encarar os desafios profissionais e sociais da vida. É essa história cheia de topadas, tropeços e esbarrões que ele vai contar para o público do projeto.

> Gabriella Vinhas também vai falar sobre reaprender a viver depois de vivenciar uma experiência limite que causou grande impacto na sua vida. Mãe de dois, é terapeuta integrativa que usa ferramentas como a fonoaudiologia, yoga e meditação para auxiliar pessoas a reencontrarem sua amorosidade e potência interna. Mas nem sempre foi assim é é isso que iremos conhecer na próxima terça.

> Iara Vidal, a terceira história inspiradora da noite, vai falar sobre a construção de um futuro sustentável. Brasiliense, mãe, jornalista e representante do Instituto Fashion Revolution em Brasília, é pesquisadora independente do encontro da moda com a política e milita por políticas públicas que busquem sustentabilidade na indústria têxtil e da moda. 

Serviço:

O Ossobuco acontece toda a última terça-feira do mês.

Em outubro será dia 27 às 20h.

Classificação indicativa livre.

Canais de transmissão:

Facebook

https://www.facebook.com/ossobucobsb/live_videos/?ref=page_internal

Youtube https://www.youtube.com/watch?v=xr77x0QeJQQ&feature=youtu.be